Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.
Provas: UEM - 2017 - UEM - Químico
Disciplina:

Química

- Assuntos: Química Analítica

Com relação às interferências que podem ocorrer em espectrometria de absorção atômica em chama ( F AAS ) e em espectrometria de absorção atômica em forno de grafite ( GF AAS ), qual a alternativa com as afirmações corretas?

I) As interferências químicas podem ocorrer devido à formação, durante o processo de atomização, de espécies moleculares do analito termicamente instáveis.

II) As interferências espectrais podem ser causadas devido a sinais de absorção de fundo gerados por espécies moleculares não completamente dissociadas e/ou devido à presença de material particulado sólido, suspenso no sistema de atomização.

III) Sinais de absorção de fundo podem ser corrigidos empregando-se um sistema instrumental de correção, baseado no uso de uma lâmpada de deutério, tanto para análises realizadas na região do ultravioleta, como também na região do visível do espectro eletromagnético.

IV) As determinações analíticas realizadas pela técnica de GF AAS são mais susceptíveis à ocorrência de interferências espectrais do que aquelas realizadas pela técnica de F AAS.

V) As determinações analíticas realizadas pela técnica de F AAS são mais susceptíveis à ocorrência de interferências espectrais do que aquelas realizadas pela técnica de GF AAS.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282