Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A popularização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) tem impulsionado a necessidade por armazenamento de dados. Mais do que guardar dados, as corporações necessitam de soluções que forneçam acesso à informação de maneira eficiente, em tempo hábil e, dependendo do caso, com algum nível de proteção contra falhas. Analise as afirmativas acerca de RAID (Redundant Array of Independent Disks).
I. O RAID 0 é o primeiro nível a oferecer redundância. Os dados são duplicados em duas ou mais unidades simultaneamente. II. O RAID 1 tem como foco, o desempenho do sistema, uma vez que divide a capacidade de armazenamento em disco para reduzir os tempos de gravação e acesso.
III. O RAID 5 considera o aspecto da redundância, pois em vez de existir uma unidade de armazenamento inteira como réplica, os próprios discos servem de proteção. Assim, as informações de paridade e os dados são distribuídos entre todos os discos do sistema.v IV. O RAID 4 dobra o número de bits de paridade, e a integridade dos dados é mantida caso dois discos falhem simultaneamente.
V. O RAID 5 é um sistema que alia redundância com baixo custo, por outro lado, possui a limitação de proteger o sistema, se apenas um disco apresentar falha.
Assinale a alternativa que corresponde às afirmativas corretas:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282