Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Existem diversas oportunidades de carreira em finanças ao profissional de Administração. Os gerentes financeiros podem contribuir em áreas como mercados monetários e de capitais, análise de investimentos em títulos para pessoas físicas ou jurídicas, na administração financeira efetiva das empresas, entre outras. Nesse sentido, no que se refere a atividades específicas e relevantes de gerentes financeiros, destacam-se algumas: (A ) Previsão e planejamento; (B ) Decisão de investimentos e financiamentos; (C ) Coordenação e controle. Considerando esse contexto, analise as afirmações a seguir.
1) A situação econômica de uma empresa pode ser evidenciada na Demonstração do Resultado do Exercício. O gestor financeiro analisa nessa demonstração o capital de giro líquido e os juros financeiros.
2) O gestor financeiro deve levar em conta, antes de tomar uma decisão de investimentos, entre outras variáveis, os fatos contábeis relacionados à mutação patrimonial na empresa.
3) A situação financeira de uma empresa pode ser medida através do ativo, passivo e patrimônio líquido, evidenciados na Demonstração do Fluxo de Caixa.
4) A remuneração dos capitais de terceiros onera o resultado das empresas. Avaliar o custo desse capital é uma atividade inerente ao gestor financeiro.
Estão corretas, apenas:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282