Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Musical sobre 100 anos de samba estreia temporada em São Paulo Luiz Fernando Vianna.
“A data é bastante discutível, mas há muito se convencionou que o sucesso de ‘Pelo Telefone’ no Carnaval de 1917 é o marco inicial do samba. As comemorações pelo centenário começam agora em grandes dimensões. ‘Sambra – 100 Anos de Samba’, que estreia nesta quinta (26) no Espaço das Américas, em São Paulo. O título une ‘samba’ e ‘Brasil’, mas também ‘Bradesco’, o patrocinador. O publicitário Washington Olivetto participou da concepção do projeto, que prevê site, livro e exposição.”
(Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2015/03/1607972-musical-sobre-100-anos-de-sambaestreia-temporada-em-sao-paulo.shtml.) “As múltiplas formas de produção e circulação das manifestações culturais – religiosidade, artes, narrativas, discursos, literatura – assumiram novos significados e contornos através das interfaces entre a indústria cultural e a tradição das culturas locais. Nesse sentido, cabe se atualizar algumas questões: qual o significado da memória das tradições culturais regionais e locais, representadas pela cultura imaterial? Qual o significado de redescobrir o passado ou reencontrar o passado no presente? A transmissão da tradição, ancorada nas lembranças e aprendizados passados que se alojam na memória individual e coletiva, através da experiência socialmente compartilhada, ressalta a importância da festa enquanto prática para a continuidade da cultura local.”
A partir das informações do enunciado e do contexto brasileiro atual em relação às práticas e representações culturais, é correto afirmar que

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282