A história da humanidade está interligada à história da educação. Considerando a história da educação escolar,
entende-se que a escola surgiu a partir de uma necessidade social. Dessa maneira, afirma-se que a história da
educação não está desvinculada da história do mundo. Acerca dessa assertiva, analise.
I.A educação grega tinha como objetivo principal guiar os educandos, de modo que eles pudessem assumir o controle
da sociedade vigente. Não se ocupava apenas em um conceito particular do homem, mas do desenvolvimento de
todas as suas capacidades físicas, morais e intelectuais.
II.No que tange à educação medieval, sua melhor representatividade, tem-se na era de Quintiliano. Na época deste
imperador, a educação era dividida em três campos. Em primeiro lugar vinha a dialética (as leis do raciocínio), em
segundo, a ética (as leis da justiça) e, em terceiro, a física.
III.A educação romana ficou exclusivamente nas mãos da igreja católica que geria as escolas, organizava o que pode se
chamar de currículo e ministrava os conhecimentos científicos, mas, principalmente, os conceitos morais retirados e
interpretados da doutrina cristã.
IV.A educação, no Renascimento da história humana, denota que o novo método da ciência buscava confirmação nos
fatos da natureza, não havia mais ilusão ou alegoria, e sim a experiência. Enfatizavam-se os aspectos particulares em
lugar das generalidades. Encontra-se, então, o começo do método hipotético da ciência moderna.
Estão corretas as afirmativas