Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Observe o fragmento:

Imagem 017.jpg

Analise as afrmativas:

I. A identidade do profssional de educação é construída por fatores como os sociais, econômicos, políticos, culturais; as práticas docentes são determinadas pela sua história de vida em múltiplos entrecruzamentos com as vivências históricas de cada momento profssional.

II. Na escola devem predominar valores sobre o trabalho intelectual e de estudo, atitudes de refexão crítica na leitura de mundo e responsabilidade social, em articulação com um fazer docente focado no uso recursos didáticos adequados, numa proposta de formação integral para a cidadania e na valorização de uma cultura geral.

III. A prática do professor se dá na convergência interdisciplinar de projetos educacionais: o constitucional de uma nação, o educacional de um país, o político-pedagógico da escola e os diversos planejamentos dos professores para ensinar e aprender.

IV. Em conclusão, o trabalho do professor se faz por meio de uma prática social específca, em termos de conteúdos cognitivos, na qual está presente a dinâmica professor-aluno-conhecimento, que é fundamentada nas concepções de homem, de sociedade e de aprendizagem.

Estão CORRETOS apenas os itens:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282