Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questão: 306697 - CFC - 2015 - CFC - 1º Exame - Técnico em Contabilidade , CFC - 2015 - CFC - 1º Exame - Bacharel em Ciências Contábeis

De acordo com o disposto no Código de Ética Profissional do Contador, aprovado pela Resolução CFC n.° 803/96 e alterações posteriores, julgue os itens abaixo como Verdadeiros (V ) ou Falsos (F ) e, em seguida, assinale a opção CORRETA.

I. O profissional da contabilidade poderá transferir, parcialmente, a execução dos serviços a seu cargo a outro profissional, mantendo sempre como sua a responsabilidade técnica.

II. O espírito de solidariedade, mesmo na condição de empregado, não induz nem justifica a participação ou conivência com o erro ou com os atos infringentes de normas éticas ou legais que regem o exercício da profissão.

III. Caso um profissional da contabilidade desista de determinado trabalho para preservar a dignidade ou os interesses da profissão ou da classe, é facultado a outro profissional da contabilidade aceitar esse mesmo trabalho, ainda que permaneçam as mesmas condições que ditaram o referido procedimento.

A sequência CORRETA é:

Carregando...
GABARITO: A
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282