Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores visa proporcionar máximo conforto, segurança e eficiência no desempenho. Sobre ergonomia e conceitos que a permeiam, leia as afirmativas e assinale a alternativa correta:
I. A intervençãoergonômica pode melhorar significativamente a segurança e saúde nos postos de trabalho, entretanto não interfere de forma alguma em questões que envolvem eficiência e produtividade.
II. A Ergonomia utiliza os conhecimentos adquiridos das habilidades e capacidades humanas e estuda as limitações dos sistemas, organizações, atividades, máquinas, ferramentas e produtos de consumo, de modo a torná-los mais seguros, eficientes e confortáveis para o uso humano.
III. A ergonomia é o estudo científico da relação entre o homem e seus meios, métodos e espaço de trabalho. É o estudo da adaptação do trabalho às características dos indivíduos, de modo a lhes proporcionar um máximo de conforto, segurança e bom desempenho de suas atividades no trabalho.
Estão corretas as afirmativas:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282