Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Os mapas de navegação enfocam como as pessoas se movimentam por um site ou aplicação. Cada página do site ou local da aplicação é representado com uma caixa ou cabeçalho e todas as páginas que puderem ser acessadas a partir dela devem usá-la como referência. Uma técnica bastante utilizada é colocar todos os fluxos possíveis no mapa de navegação, já que isso destacará seções onde há necessidade de uma revisão no projeto da interface.
BENYON, D. Interação humano-computador. 2.ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011.

Com relação ao tema, analise as asserções a seguir. Os mapas de navegação são redesenhados muitas vezes no decorrer do ciclo de vida do projeto

PORQUE
a interface deve ser projetada para atender pessoas (capacidades e limitações motoras, neurológicas, cognitivas, etc.), atividades que as pessoas querem realizar (questões temporais, com ou sem cooperação, se são críticas em termos de segurança ,etc.), contextos nos quais a interação acontece (ambiente físico, contexto social ou organizacional ,etc.), e ater-se às tecnologias empregadas (hardware, plataformas, normas, linguagens de programação, políticas de acesso em ambientes de trabalho e residencial, etc.). As combinações desses elementos são muito diferentes, por exemplo, em um quiosque público, em um sistema de agenda compartilhada, em uma cabine de avião ou em um telefone celular. Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282