Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

O Plano de Gerenciamento dos Custos (PGC) delimita o formato e estabelece critérios para o planejamento, estruturação, estimativa, orçamento e controle dos custos do projeto. Dentre estes critérios, considere:

I. Unidades de medida. Cada unidade usada em medições ( como horas e dias de pessoal, semanas ou preço global ) é definida para cada um dos recursos.

II. Software de gerenciamento de projetos. É definido um software de gerenciamento de projetos para agendamento, que fornece a habilidade de se rastrear datas planejadas versus datas reais e prever os efeitos de mudanças no cronograma.

III. Associações com procedimentos organizacionais. A Estrutura Analítica do Projeto ( EAP ) fornece a estrutura para o PGC, gerando consistência com as estimativas, orçamentos e controle de custos.

IV. Custo da qualidade. É definido o custo da qualidade, que inclui todos os custos incorridos durante a vida do produto por investimentos na prevenção do não - cumprimento dos requisitos e na avaliação do produto ou serviço quanto ao cumprimento dos requisitos.

V. Regras para medição do desempenho. As regras para medição do desempenho do Gerenciamento do Valor Agregado ( GVA ) são estabelecidas.

VI. Formatos de relatórios. Os formatos e frequências para vários relatórios de custos são definidos.


De acordo com o guia PMBoK 4ª edição, fazem parte do PGC APENAS os critérios

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282