Você seria aprovado no concurso da Petrobras? Faça o simulado de Conhecimentos Básicos e descubra!

Atualizado em 17/02/2023 às 10:21

Realizar simulados para o concurso público da Petrobras é uma estratégia fundamental para quem deseja aumentar suas chances de aprovação. Confira alguns dos benefícios abaixo e, após isso, teste seus conhecimentos com nosso simulado de Conhecimentos Básicos para a Petrobras!

  • Avaliação de conhecimentos: Ao realizar um simulado para a parte de conhecimentos básicos da Petrobras, o candidato tem a oportunidade de identificar quais são as matérias que precisa estudar com mais afinco. Além disso, pode também identificar pontos fracos e fortes em cada matéria e, assim, desenvolver estratégias de estudo mais eficazes.
  • Prática para a prova real: Os simulados são uma excelente forma de praticar para a prova real, uma vez que apresentam questões semelhantes às que serão cobradas no dia do concurso. Isso permite que o candidato se familiarize com o estilo de questões e a forma de avaliação utilizada pela banca examinadora.
  • Gerenciamento de tempo: O tempo é um fator determinante na realização de uma prova de concurso público, e é necessário que o candidato consiga responder as questões dentro do tempo estipulado. Ao realizar simulados, é possível treinar e desenvolver habilidades para gerenciar o tempo, evitando atrasos e garantindo que todas as questões sejam respondidas dentro do tempo estipulado.
  • Redução da ansiedade: A ansiedade é um fator que pode prejudicar o desempenho do candidato no dia da prova. Realizar simulados pode ajudar a reduzir a ansiedade, uma vez que o candidato estará mais preparado e confiante para enfrentar o desafio.
  • Feedback: Alguns simulados podem oferecer um feedback detalhado sobre o desempenho do candidato, o que pode ser extremamente útil para identificar áreas de melhoria e desenvolver estratégias de estudo mais eficientes.

Portanto, inserir o simulado de Conhecimentos Básicos em sua preparação é uma etapa importante na preparação para o concurso público da Petrobras, e pode contribuir significativamente para seu sucesso!

Como será a prova da Petrobras?

A prova da Petrobras está dividida em duas fases: prova objetiva de conhecimentos básicos e a prova objetiva de conhecimentos específicos. A primeira fase será de carácter eliminatória, com 40 questões divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Já a segunda fase será composta por 60 questões e será de carácter classificatória.

O que cai na prova?

Veja, a seguir, o que cai na prova de Português e Matemática do concurso Petrobras

Concurso Petrobras

Concurso Petrobras

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS