Sociologia ENEM: revisão gratuita com simulado e videoaula!

Publicado em 25/10/2019

Há poucos dias do Exame Nacional do Ensino Médio de 2019, portanto, confira uma videoaula de revisão completa de “Sociologia ENEM” com o professor Leonardo Campoy:

O que mais cai em sociologia ENEM

Conforme citado no vídeo acima, é importante ficar atento com algumas datas que completam “aniversário” em 2019 e podem aparecer, tanto na prova de sociologia como nos temas de redação. São elas:

  • – 1969: 50 anos da chegada do humano na Lua
  • – 1969: 50 anos de Woodstock (festival de música e artes em Nova York)
  • – 1989: 30 anos do massacre na Praça da Paz Celestial (Pequim – China)

 

Para finalizar, em conclusão, clique no link abaixo, cadastre-se e teste seus conhecimentos com um simulado gratuito com questões de “Sociologia ENEM”. Comece agora mesmo!

Mais revisões para o ENEM

Veja também revisões das disciplinas de português, literatura, matemática, biologia, química, física, filosofia e geografia em nosso blog. Clique aqui para saber mais!

Nesse sentido, a nossa revisão para o ENEM continua na próxima semana com a última disciplina que será cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio. Confira as data do último tema a ser publicado:

  • – História: 28/10

 

Dessa maneira, as videoaulas estarão disponíveis no Youtube do Aprova e os simulados estarão disponíveis, em nossa plataforma Aprova Questões. Não só as videoaulas como também os simulados serão divulgados gratuitamente!

Saiba tudo sobre o ENEM 2019

O ENEM é utilizado como método de avaliação dos conhecimentos sobretudo antes do ingresso em uma instituição de ensino superior. Entretanto, pode fazer o ENEM quem já concluiu ou está no último ano do ensino médio.

Portanto, as provas do ENEM 2019 serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro:

03/11/19: Linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e redação.
10/11/19: Ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará nesta quarta-feira (16) o Cartão de Confirmação da Inscrição do Enem 2019. No documento os estudantes terão acesso ao local onde farão o exame neste ano.

O Cartão deve ser consultado na Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem, disponível para download na Apple Store e Google Play. O participante precisa informar a senha cadastrada na hora da inscrição no Enem 2019. O Inep divulgou um vídeo orientando aqueles que perderam a senha sobre como recuperá-la.

Inegavelmente, além de avaliar o estudante, o ENEM é usado como critério de seleção para ingressar em universidades públicas pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada). O exame serve também para quem deseja entrar em uma universidade particular com bolsa do ProUni  (Programa Universidade Para Todos) ou para conseguir suporte financeiro através do FIES (Financiamento Estudantil).

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE O ENEM

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS