O que levar no dia da prova do Concurso PM SP: confira dicas!

Atualizado em 21/08/2023 às 08:39

Preparação para o dia da prova da PM SP

No dia da prova do Concurso da Polícia Militar de São Paulo (PM SP), é essencial estar bem preparado e levar consigo todos os itens necessários para evitar imprevistos e garantir um bom desempenho. Pensando nisso, preparamos este guia com as principais dicas sobre o que levar no dia da prova. Confira abaixo:

Documentos obrigatórios

Antes de sair de casa, verifique se você está portando todos os documentos exigidos para a realização da prova. É obrigatório apresentar um documento de identificação com foto, como RG, CNH ou Passaporte. Além disso, é importante levar o comprovante de inscrição, que pode ser impresso diretamente no site da banca Vunesp.

Materiais de apoio

Para o dia da Prova da PM SP, é permitido levar apenas caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Outros tipos de caneta, como coloridas ou de tinta azul, não são permitidas.

Além disso, é recomendado levar lápis, borracha e régua, pois podem ser úteis para fazer esboços, cálculos ou marcações em algumas questões. Vale lembrar que estes são materiais opcionais e podem variar de acordo com a necessidade e preferência de cada candidato.

Outros itens importantes

No dia da prova, também é recomendado levar lanches leves e saudáveis, como frutas e barras de cereal, para se alimentar durante os intervalos. Importante ainda levar uma garrafa de água para se manter hidratado ao longo da prova.

Além disso, use roupas confortáveis e adequadas para o clima do dia. Porém, evite utilizar bonés, chapéus ou qualquer tipo de acessório que possa ser considerado como uso indevido durante o exame.

Por fim, não se esqueça de estar no local da prova com antecedência, para evitar o estresse e a possibilidade de atraso.

Prepare-se com o Aprova Concursos

Preparar-se adequadamente para o Concurso da PM SP é fundamental para obter um bom desempenho e conquistar a tão sonhada aprovação. E uma excelente opção para quem busca uma preparação completa e eficiente é contar com o Aprova Concursos.

O Aprova é uma plataforma de estudos online que oferece cursos preparatórios específicos a diversos concursos, incluindo o da PM SP. Com aulas atualizadas, materiais de apoio, simulados e acompanhamento de professores especializados.

Portanto, não perca mais tempo! Acesse agora o site do Aprova Concursos, matricule-se no preparatório de qualidade para o Concurso PM SP alcance o seu objetivo.

Concurso PM SP

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS