Gabarito concurso Cemig 2023: tudo o que você precisa saber!

Publicado em 21/11/2023

Se você participou do aguardado concurso da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), temos ótimas notícias para você. O gabarito oficial já está disponível para consulta! Antes disso, relembre o concurso Cemig 2023.

Inscrições, cargos, salários e demais informações

O período de inscrições para o Concurso CEMIG ocorreu de 18/09/2023 a 18/10/2023. Se você não conseguiu se inscrever dessa vez, fique de olho para não perder futuras oportunidades que podem impulsionar a sua carreira.

O certame ofereceu 219 vagas distribuídas entre os cargos de Engenheiro, Meteorologista e Técnico, com salários iniciais variando de R$ 2.544,62 a R$ 10.302,00. Uma excelente chance para aqueles que buscam estabilidade profissional e ascensão na carreira.

Houve uma retificação no quadro de distribuição de provas do concurso, conforme publicado no Diário Oficial de Minas Gerais. Alguns cargos tiveram alterações na aplicação da prova de informática básica e avançada. Certifique-se de conferir essas atualizações para estar bem preparado para as próximas fases do processo seletivo.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas de múltipla escolha, realizadas em diversas cidades, como Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha. Além disso, está prevista uma avaliação pré-admissional de saúde e um período de experiência.

Gabarito concurso Cemig 2023

Para conferir o gabarito do concurso Cemig 2023, basta entrar no site da Fundep e escolher seu nível de prova (médio ou superior). Lá, você poderá conferir todas as informações sobre os gabaritos.

Os candidatos que desejarem têm a opção de apresentar recursos contra o gabarito preliminar no prazo de três dias úteis, começando às 9h do primeiro dia (21) e encerrando às 23h59 do último dia (23), a partir do primeiro dia subsequente à data de publicação.

Para garantir a eficácia dos recursos, é necessário observar as seguintes diretrizes:

  1. Abster-se de incluir qualquer identificação pessoal no corpo do recurso;
  2. Desenvolver argumentação lógica, consistente e respaldada por referências bibliográficas que embasem as contestações do candidato;
  3. Focar a fundamentação exclusivamente na questão selecionada para recurso;
  4. Precisar corretamente o número da questão e as alternativas objeto do recurso;
  5. Após a submissão do recurso, não será permitido realizar edições ou excluí-lo.
Deixe seu Comentário
1 comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS