Estatuto e Ética no Exame de Ordem da OAB: o que estudar?

Atualizado em 07/02/2023 às 16:29

A primeira fase do Exame de Ordem da OAB está se aproximando. A partir do dia 26 de fevereiro, milhares de pessoas irão buscar a aprovação para poderem exercer a advocacia. Continue a leitura e veja o que estudar para a área de Estatuto e Ética!

Mas, como todo grande teste, o Exame de Ordem da OAB exige que o candidato esteja preparado para realizar a prova. A preparação envolve horas diárias de estudo, foco e determinação.

Para te ajudar nisso, a equipe do Aprova irá produzir uma série de textos com dicas e informações sobre o que estudar em cada matéria da primeira fase. Assim, você vai mais preparado para a prova.

Hoje, você pode conferir o que cai na prova da OAB no tópico de Estatuto e Ética, uma das áreas mais importantes do exame.

O que estudar em Estatuto e Ética para a prova da OAB?

Em síntese, você deve dominar estas três áreas para conseguir um bom aproveitamento:

  • Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94);
  • Regulamento Geral da OAB; e,
  • Novo Código de Ética Profissional da OAB.

O ponto principal não é decorar todas as informações que estão presentes nestes tópicos, mas ter capacidade de compreendê-los e estudar o que mais pode ser cobrado no Exame de Ordem da OAB. Para isso, a preparação com um curso voltado à prova da OAB pode te ajudar, pois, nele, o conteúdo programático é analisado por especialistas que indicam como o órgão costuma cobrar a prova e quais conteúdos devem ser selecionados.

Confira os assuntos mais cobrados de Estatuto e Ética para o Exame de Ordem da OAB:

Curso preparatório para a OAB

O exame da OAB é conhecido por impor grandes dificuldades aos candidatos. Sem uma preparação adequada, seu sonho de se tornar Advogado se torna distante. Porém, com um curso preparatório elaborado por especialistas especialmente para este exame, a aprovação se torna mais próxima de você!

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS