Concurso TJ PR 2024: Centenas de VAGAS para níveis médio e superior!

Publicado em 14/03/2024

Prepare-se, pois o aguardado Concurso TJ PR (Tribunal de Justiça do Paraná) está previsto para ser publicado no primeiro semestre de 2024. A informação foi confirmada pelo presidente Luiz Fernando Keppen, durante reunião com o SindijusPR recentemente. Saiba tudo sobre o concurso TJ PR 2024 aqui!

De acordo com o sindicato, o novo Edital do Concurso TJ PR 2024 deve apresentar um modelo diferente do anterior, com o objetivo de evitar problemas na convocação dos aprovados. Esta é uma excelente oportunidade para você ingressar na carreira pública e conquistar um emprego estável com bons rendimentos.

Último Concurso TJ PR: vagas, benefícios e seleção

O último Concurso TJ PR, realizado em 2017, ofertou 114 vagas para o cargo de Técnico Judiciário. Os candidatos aprovados tiveram uma remuneração inicial de R$ 5.741,58, além de outros benefícios bastante interessantes.

Esse certame enfrentou diversos contratempos ao longo dos anos, com suspensões e adiamentos. As provas acabaram sendo agendadas para o dia 22 de setembro de 2019, sob organização do Cebraspe.

Como foi o último Concurso TJ PR?

O último Concurso TJ PR foi organizado pelo Cebraspe e contou com uma prova de conhecimentos objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva foi composta por 60 questões de múltipla escolha, abordando disciplinas como:

  • Língua Portuguesa
  • Matemática
  • Noções de Direito e Legislação
  • Informática
  • Atualidades

Além disso, os candidatos também precisaram realizar uma prova discursiva, que consistiu em responder a uma questão discursiva, cujo tema estava relacionado à Língua Portuguesa.

Para a correção das provas discursivas, foram avaliados apenas os candidatos mais bem classificados na fase objetiva, que obtiveram uma nota igual ou superior a 36 pontos, ou seja, 60% de aproveitamento nas questões objetivas.

Prepare-se com o Aprova para o Concurso TJ PR 2024

Para garantir sua preparação e aumentar suas chances de aprovação nesse processo seletivo, conte com o preparatório especializado desenvolvido pelo Aprova exclusivamente para o Concurso TJ PR 2024.

Isso porque o Aprova oferece a melhor preparação até o dia da prova! Nós te ensinamos a marcar o “x” na questão certa.

Nosso material é focado nos conteúdos relevantes para a prova, com isso, nós cuidamos do seu tempo. Além do mais, disponibilizamos videoaulas objetivas, com duração curta, facilitando o aprendizado e permitindo que você assimile os temas de maneira eficiente.

Não perca tempo! Clique no banner abaixo e conheça hoje mesmo:

Banner Aprova

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS