Prova do Concurso Receita Federal Surpreende Candidatos por sua Complexidade

Atualizado em 17/05/2023 às 13:56

A prova da Receita Federal está dando o que falar. Afinal, muitos candidatos acharam a prova, que foi realizada nesse domingo dia 19 de março, muito difícil. Será mesmo? confira!

O tão aguardado concurso Receita Federal 2023 teve suas provas objetivas e discursivas realizadas no último domingo, dia 19, em dois turnos. Os candidatos, que concorrem a vagas de auditor fiscal com salário de R$ 21 mil ou analista tributário com salário de 11,6 mil, enfrentaram um teste com nível elevado e uma rotina intensa de nove horas de prova.

Mais de 154 mil inscritos foram convocados para realizar as provas objetivas e discursivas, que foram aplicadas em todo território nacional.

No período da manhã, foram aplicadas as provas de Conhecimentos Básicos, que se estenderam das 8h às 12h30. Já no período da tarde, os candidatos responderam às provas de Conhecimentos Específicos e à prova discursiva, que foram realizadas das 15h às 19h30.

Após a realização das provas de Conhecimentos Básicos, que tiveram duração de quatro horas e meia, muitos candidatos avaliaram o nível da prova como mediano para difícil. Muitos relatos apontaram que o exame foi longo, cansativo e exigiu um alto nível de conhecimento.

A parte de Língua Inglesa foi especialmente criticada pelos candidatos, que afirmaram que o nível da prova era tão elevado que parecia estar em outro idioma.

A situação não mudou muito no período da tarde, após a realização das provas de Conhecimentos Específicos e da prova discursiva. Pelas redes sociais, os candidatos avaliaram novamente a prova como longa e com um nível elevado.

Porém, alguns concorrentes divergem da opinião da maioria e avaliam que as provas aplicadas estavam dentro do padrão justo da banca organizadora, a Fundação Getulio Vargas – FGV.

Independentemente da opinião dos candidatos, o fato é que o concurso Receita Federal 2023 foi extremamente concorrido e exigente. Agora, é aguardar os resultados e torcer para que os aprovados possam exercer suas funções com excelência.

Deixe seu Comentário
1 comentário
  • jacir ruzanski disse:

    No meu ponto de vista, teve perguntas que nao deveriam ter sido aplicadas como por exemplo a de linguagem de computador. esse tipo de linguagem so vai ser utilizada por um tecnico graduado ou seja pessoa que entende a fundo de programacao de computacao. Nunca vi um medico fazer exame pra ser um medico e cair pergunta de como montar um motor de carro. foi muito louco isso!

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS