Urgente: Concurso Receita Federal 2024 está no radar do Governo Federal

Atualizado em 27/10/2023 às 17:19

A ministra Esther Dweck deu indícios de um novo Concurso Receita Federal 2024. Saiba mais detalhes!

De acordo com informações circulando da internet, a ministra da Gestão, Esther Dweck, mencionou a possibilidade de realização de um novo concurso da Receita Federal em 2024.

Em abril de 2023, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, já havia anunciado a necessidade de  realizar um novo concurso para a Receita Federal do Brasil, assim como para outros órgãos.

Por enquanto, há apenas informações extraoficiais, mas a qualquer momento podem surgir novidades, incluindo cargos e números de vagas.

Último Concurso Receita Federal

O último Concurso da Receita Federal foi em 2022. Na ocasião foram ofertadas 469 vagas para o cargo de Analista Tributário e 230 para Auditor Fiscal. As provas objetivas foram realizadas em todas as capitais do país no dia 19 de março de 2023 e o processo de seleção ainda está em andamento. A previsão para o resultado final do certamente está para o dia 22/12/2023.

Liminar de suspensão

O Concurso Receita Federal estava suspenso desde o dia 13 de outubro deste ano, mas foi retomado  no dia 25 de outubro. A decisão que derrubou a liminar de suspensão foi proferida pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

A suspensão do concurso da RFB ocorreu em resposta a uma petição do Ministério Público (MPF), que apontou irregularidades nas provas objetivas e no conteúdo programático.

Mas agora tudo está normalizado e os selecionados até então passarão pele etapa do Curso de Formação.

Prepare-se com o Aprova Concurso

Banner

 

 

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS