Concurso PM ES 2024: banca organizadora é escolhida

Publicado em 15/01/2024

O edital do próximo concurso da Polícia Militar do Espírito Santo (PM ES), sob a organização do Idecan, tem previsão de ser publicado no primeiro trimestre. A informação foi confirmada em uma entrevista com o major Marcelo Braga, chefe da divisão da Diretoria de Recursos Humanos e membro da comissão responsável.

O certame oferecerá 40 vagas imediatas para o cargo de Oficial Combatente (QOC), que requer formação de nível médio. O salário inicial, ao ingressar como Aspirante, é de R$ 8.654,17.

As provas serão realizadas em diversas cidades, incluindo Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Nova Venécia. Estima-se que a fase de avaliação ocorrerá aproximadamente 70 dias após a publicação do edital, e as disciplinas a serem cobradas serão divulgadas antecipadamente.

Concurso da PM ES em andamento

É importante ressaltar que continua em andamento outro concurso da Polícia Militar do Espírito Santo, ofertando 1.111 vagas. Inclusive, o resultado final para o cargo de Oficial da Saúde já foi homologado.

No que diz respeito aos concursos para Soldado Combatente, Soldado Músico e Soldado Auxiliar da Saúde, os candidatos foram convocados para participar do curso de formação. Para a categoria de Oficial Músico, o resultado do exame de saúde encontra-se disponível.

Informações extraoficiais

Informações extraoficiais do novo edital revelam as etapas do concurso da PM ES 2024. De acordo com essas informações, o novo edital para carreira de Oficial Combatente avaliará os participantes em três etapas:

  • Avaliação de idade, provas objetiva e de redação e procedimentos de heteroidentificação;
    Exame de aptidão física; e
  • Exame de Avaliação Psicossomática.

A prova objetiva contará com as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa (15 questões);
  • Raciocínio Lógico e Matemático (15 questões);
  • Geografia (15 questões);
  • História (15 questões);
  • Informática (10 questões);
  • Conhecimentos Específicos (10 questões)

Além de uma prova discursiva de caráter eliminatório e classificatório.

Banner Aprova

Deixe seu Comentário
1 comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS