Quer se INSCREVER no Concurso Petrobras? Veja o passo a passo!

Publicado em 29/12/2023

Você já sabe da novidade? O Concurso Petrobras (Petróleo Brasileiro S.A) lançou o seu novo Edital e as inscrições serão abertas no próximo dia 28/12/2023! Se você quer concorrer a uma das vagas e precisa de um guia completo para se inscrever sem erros, você veio ao lugar certo.

Neste artigo, vamos te mostrar como fazer a sua inscrição no Concurso Petrobras de forma simples e rápida, seguindo um passo a passo detalhado. Assim, você não vai perder tempo nem oportunidades. Vamos lá?

Como se inscrever no Concurso Petrobras

1º) Acesse o site oficial da banca organizadora

O primeiro passo é acessar o site oficial da banca organizadora do certame, que é o Cebraspe. Certifique-se de utilizar um navegador confiável e, em seguida, acesse o site. Para facilitar e seguir diretamente, clique aqui!

2º) Leia o Edital atentamente

Antes de iniciar o processo de inscrição, é fundamental ler atentamente o Edital do Concurso Petrobras. Esse documento contém todas as informações importantes, como requisitos, datas relevantes, conteúdo programático e orientações específicas. Fique atento às orientações específicas para cada etapa do concurso.

 

 

3º) Preencha o formulário de inscrição

Dentro da área de inscrições do site, você encontrará um formulário que deve ser preenchido com precisão. É importante ter em mãos todos os documentos necessários, como CPF, RG e comprovante de pagamento da taxa de inscrição, se aplicável. Certifique-se de gerar o boleto conforme as instruções.

4º) Gere do boleto de pagamento

Após preencher o formulário de inscrição, é necessário gerar o boleto bancário para o pagamento da taxa, caso aplicável. Siga as orientações do site nesta parte, e atenção às datas de vencimento para evitar contratempos.

5º) Confirme sua inscrição

Após preencher o formulário e, se necessário, efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 62,79, confirme sua inscrição. Geralmente, o site disponibiliza um comprovante que você deve imprimir e guardar para referência futura no dia de aplicação das provas.

Atente-se às datas estipuladas e cumpra todas as exigências estabelecidas para garantir sua participação!

Pedido de isenção da taxa de inscrição

Se você se enquadra nos requisitos para solicitar a isenção de taxa de inscrição, lembre-se de enviar a documentação necessária dentro do período estabelecido, de 28/12/2023 a 31/1/2024. Utilize o link específico no site para fazer o upload da imagem legível da documentação exigida.

Sobre o Concurso Petrobras

O Concurso Petrobras foi anunciado e oferece 916 vagas de nível técnico, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições estarão abertas de 28 de dezembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024, e as provas serão realizada em 24 de março de 2024.

O salário inicial é de R$ 5.563,901.

As vagas são para diversas áreas, como administração, contabilidade, eletrônica, informática, mecânica, química, entre outras. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas de acordo com o cargo pretendido.

Estude com o Aprova para o Concurso Petrobras

Para se preparar adequadamente e se destacar nesse processo seletivo concorrido, confie no preparatório especial para o Concurso Petrobras oferecido pelo Aprova. Nosso material foca nos conteúdos realmente relevantes para a prova, eliminando informações desnecessárias e permitindo que você faça o melhor uso do seu tempo de estudo.

Isso porque o Aprova oferece a melhor preparação até o dia da prova! Nós te ensinamos a marcar o “x” na questão certa.

As videoaulas são objetivas e curtas, facilitando o seu aprendizado e permitindo que você assimile os temas mais importantes de forma eficiente. Além disso, nossa metodologia é baseada em um plano de estudos que irá te guiar rumo à aprovação!

Clique no banner abaixo e comece agora mesmo a se preparar para o Concurso Petrobras!

Concurso Petrobras

 

Deixe seu Comentário
2 Comentários

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS