Concurso Câmara dos Deputados: descubra os Locais de Prova deste domingo (03)!

Atualizado em 28/11/2023 às 17:59

Foram divulgados no site da FGV, banca responsável pelo Concurso Câmara dos Deputados, os locais onde as provas serão aplicadas no próximo dia 3 de dezembro. O certame segue destinado ao preenchimento de vagas em diversos cargos, como:

Contador, Informática Legislativa, Técnico em Material e Patrimônio, Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico, Médico, Consultor Legislativo e Consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira.

Local de prova concurso Câmara dos Deputados 2023

Não fique na dúvida e não corra o risco de se deslocar para o local errado. É sempre recomendado checar, poucos dias antes da prova, o endereço exato e os horários de abertura e fechamento dos acessos aos locais onde as provas serão aplicadas. Confira todas essas informações no link abaixo.

 

 

Distribuição das provas pelo país

As provas objetivas serão realizadas em todas as capitais do País e serão compostas por 130 questões abrangendo áreas de conhecimentos gerais e específicos. É importante ressaltar que essa etapa será realizada nos dias 03 e 10 de dezembro, dependendo do cargo desejado.

Oportunidades e retificações nos Editais

Recentemente, foi divulgado que o concurso recebeu um quantitativo de 90 mil inscrições para a seleção que oferece 140 vagas imediatas, além de 609 em cadastro de reserva, para o cargo de Analista Legislativo. Essas oportunidades são distribuídas em diversas especialidades de nível superior, com salários iniciais variando entre R$ 26.196,30 a R$ 34.812,19, além de benefícios.

Foram realizadas algumas retificações nos editais do Concurso Câmara dos Deputados, e, dentre as principais mudanças, está a inclusão de vagas para PCDs e negros em Cadastro de Reserva, e alterações nos conteúdos programáticos.

Etapas do concurso

Além da prova objetiva, os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas:

  • Prova Discursiva (eliminatória e classificatória)
  • Procedimento de Heteroidentificação (apenas para candidatos negros)
  • Avaliação Biopsicossocial (somente para candidatos com deficiência)
  • Prova de Títulos (classificatória apenas para Consultor e Médico).

O que levar no dia da prova

Para os candidatos que irão prestar as provas, é essencial comparecer ao local designado com pelo menos 1 hora e 30 minutos de antecedência em relação ao horário oficial de Brasília/DF. O que é necessário levar? Veja:

  • Documento de identidade original;
  • Caneta esferográfica de tinta azul ou preta;
  • Comprovante de inscrição ou de pagamento da taxa.

Prepare-se com o Aprova Concursos

Se você está se preparando para o Concurso Câmara dos Deputados, o Aprova pode te ajudar nessa reta final. O nosso preparatório especializado oferece acesso apenas ao conteúdo relevante para a prova. As videoaulas são curtas e a metodologia em formato de plano de estudos permite uma assimilação eficiente dos temas mais importantes.

Invista em sua mudança de vida! Clique no banner abaixo para conhecer mais sobre o curso e garantir a sua aprovação no Concurso Câmara dos Deputados 2023:

 

Banner

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS