Quais são os benefícios oferecidos aos aprovados no concurso da Petrobras?

Publicado em 08/04/2023

O edital publicado para o concurso Petrobras 2023 informa que os candidatos que vierem a ser admitidos ou readmitidos farão jus à remuneração, às vantagens e aos benefícios que estiverem vigorando à época das respectivas admissões ou readmissões.

Mas é possível se basear no Acordo Coletivo de Trabalho da Petrobras para identificar os benefícios que serão pagos aos aprovados no concurso Petrobras.

Veja, a seguir, a lista dos principais.

Assistência Alimentar

Para os funcionários da Petrobras que foram aprovados no concurso e trabalham em prédios ou unidades que não oferecem refeições in natura, conforme as normas internas, será fornecida assistência alimentar através de Vale Refeição/Alimentação. O valor pago por esse benefício é em torno de R$ 1.218,65.

Auxílio-Creche/Acompanhante

A Petrobras oferece, como benefício do concurso, o auxílio-creche/acompanhante para crianças de até 36 meses de idade. Esse auxílio visa auxiliar os funcionários que são pais ou responsáveis por crianças pequenas, fornecendo recursos para ajudar nas despesas com creche ou babás.

Gratificação de Férias

A Companhia remunera seus empregados com a Gratificação de Férias de acordo com o que determina a lei. Essa gratificação é composta por 1/3 (um terço) da remuneração, conforme estipulado pelo Art. 7º, XVII da Constituição, e mais 2/3 (dois terços) pagos de acordo com o Art. 144 da CLT, totalizando 3/3 (três terços) da remuneração mensal do empregado.

Indenização do Adicional Regional

Os funcionários aprovados no concurso Petrobras terão direito ao recebimento da Indenização do Adicional Regional caso sejam transferidos ou designados para trabalhar em localidades onde a concessão dessa vantagem não esteja prevista em padrão normativo interno, e desde que já tenham recebido o adicional por mais de 12 (doze) meses consecutivos.

Gratificação de Campo Terrestre de Produção

Os funcionários aprovados no concurso Petrobras que trabalharem em bases ou áreas remotas dos campos terrestres de produção do segmento de Exploração e Produção receberão a Gratificação de Campo Terrestre de Produção, concedida pela Companhia. Essa gratificação é destinada aos trabalhadores que desempenham suas atividades em locais de difícil acesso e condições adversas.
Adicional por tempo de serviço

A Petrobras remunera seus empregados com o Adicional por Tempo de Serviço, também conhecido como Anuênio, que é calculado com base no salário básico de cada funcionário. Todos os empregados da empresa têm direito a receber esse adicional.

Adicional de periculosidade

A Petrobras concede o Adicional de Periculosidade aos funcionários aprovados no concurso, seguindo as características básicas e a legislação aplicável, e observando o critério intramuros estabelecido em seu padrão normativo interno.

Adicional de Hora de Repouso e Alimentação

A Petrobras manterá o adicional em 30% do salário básico recebido no mês, acrescido do adicional de periculosidade, quando aplicável, para os funcionários que trabalham em Turno Ininterrupto de Revezamento de 8 horas ou mais, conforme estabelecido no padrão normativo interno. Considerando as diversas jornadas de trabalho, o valor total do adicional será de 39% do salário básico.

Adicional Regional de Confinamento

Companhia Mantém Percentual do ARC e Efetua Pagamento Desde o Primeiro Dia de Trabalho em Condições Offshore ou Confinadas.

Adicional de Regime Especial de Campo

Aprovados no Concurso Petrobras Receberão Adicional de 26% do Salário Básico para Empregados Engajados no Regime Especial de Campo.

Adicional de Trabalho Noturno

A companhia irá manter o valor do ATN em 26% do Salário Básico para Empregados em Regime de Turno Ininterrupto de Revezamento.

Adicional de Regime Especial de Apoio Aéreo

Companhia Paga Adicional de 26% do Salário Básico para Empregados no Regime Especial de Apoio Aéreo.

Gostou deste conteúdo? Veja detalhes do edital do concurso Petrobras.

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS