Alberto: Aprovado em concurso da UFMG conta como se preparou

Atualizado em 24/08/2022 às 13:51

Alberto Almeida, pós-graduando em Gestão de TI e Bacharel em Sistema de Informação, conta como foi sua jornada para ser aprovado em concursos públicos. Ele destaca a importância de nunca desistir de seus sonhos e sempre seguir em frente para poder conquistá-los.

Confira a entrevista dele para o Aprova Concursos!

Aprova Concursos – Quando começou sua história com concursos públicos?

Alberto Almeida – Comecei em 2014, fiz alguns sem êxito, pois além de não estudar eu não possuía nenhum método de estudo, além de conteúdo específicos e direcionados.

AC – O que você busca nos concursos públicos?

AA – Estabilidade, e os salários normalmente são melhores no serviço público comparado com o mesmo cargo na atividade privada.

AC – Como era a sua rotina de estudos?

AA – Por metas, semanais ou mensais, com cronogramas definidos, como trabalho em horários distintos, eu aproveito os momentos de folga e tenta maximizar os meus horários de estudo.

AC – E como é o seu dia na véspera da prova?

AA – Hoje, eu procuro descansar, me concentrar, pois é natural eu ficar nervoso na hora da prova. Estou usando os dias anteriores para tirar a ansiedade e controlar o nervosismo durante a prova.

AC – O que você acha é mais importante para fazer uma boa prova?

AA – Tranquilidade e uma boa preparação, a partir do momento que comecei a assistir as aulas do Aprova Concursos eu senti mais segurança e consegui ser aprovado na Universidade Federal de Viçosa – Campus Florestal e na Universidade Federal de Minas Gerais, me deu mais segurança na hora da prova.

AC – Qual dica você dá para os demais concurseiros que estão se preparando?

AA – Persistência, não desistir nunca. Nos momentos difíceis eu falo para mim mesmo que irei melhorar, e que é apenas um degrau de cada vez e que minha hora vai chegar e assim como a de todos os concurseiros. Quero terminar com uma frase “Apenas uma chance”, que na realidade é um filme que mostra que jamais devemos desistir de nossos sonhos, assim como o Paul Potts conquistou o dele, nós também podemos.

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS