Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 463 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

O fecho da correspondência oficial, quando dirigida a autoridades superiores, deve ser: Atenção. Observe a relação de autoridades abaixo e responda às questões de números 50 e 51. 1 - Papa 2 - Cardeal 3 - Presidente da República 4 - Governador de Estado 5 - Reitor de Universidade 6 - Embaixador 7 - Príncipe 8 - Juiz de direito

Atenção: Observe a relação de autoridades abaixo e responda às questões de números 50 e 51.
1. Papa
2. Cardeal
3. Presidente da República
4. Governador de Estado
5. Reitor de Universidade
6. Embaixador
7. Príncipe
8. Juiz de direito

O endereçamento "Ao Meritíssimo Senhor" cabe ao

O profissional secretário deve manter rotinas de trabalho muito bem planejadas e organizadas, visando eficiência e eficácia em seus resultados. É essencial que saiba avaliar se tais atividades são importantes e urgentes; urgentes, mas não importantes; importantes, mas não urgentes; e não importantes, nem urgentes. Considera-se uma tarefa importante e urgente quando

O relacionamento que o secretário deve manter com o chefe é condição de extrema importância para o bom desempenho de suas atividades, afetando diretamente os resultados das tarefas. Para que tal relação seja produtiva em todos os aspectos, é necessário

Na redação da correspondência, o secretário deverá utilizar

No que tange a atuação como Secretário Escolar, estes profissionais devem possuir competências, habilidades e atitudes que permitam sua atuação profissional da melhor maneira possível. Nesse sentido, analise os itens abaixo e assinale a alternativa correta:

Considerando a atuação do Auxiliar Administrativo, assinale a opção que descreve corretamente a função de organização:

Quanto ao grau de frequência de uso dos documentos, os arquivos são classificados em:

Ao utilizar o computador, o Secretário Executivo lida com muitas janelas abertas ao mesmo tempo. Para que não haja perda de produtividade e tempo para migrar de uma janela a outra, utiliza-se o atalho:

“Qualidade começa com Educação e termina com Educação" (Kaoru Ishikawa). Acerca do tema qualidade total nas funções secretariais, considere as seguintes afirmativas:

1- O movimento relacionado à qualidade total nas empresas não envolve fornecedores, parceiros, distribuidores e terceirizados, apenas os colaboradores.

2- Qualidade total é a adesão, o comprometimento e a consciência de todo o time de uma empresa para a qualidade. Somente através da educação ela acontece. É um processo gradativo de mobilização das pessoas.

3- Em um processo de credenciamento de ISO, a participação do secretário não é necessária, visto que toda a organização e acesso a informações do negócio são feitas diretamente pelos gestores.

4- Empresas que conseguiram sucesso nos seus programas de qualidade souberam conscientizar cada colaborador de que só existem produtos e serviços de qualidade se forem feitos por pessoas de qualidade.

5- Tarefas de inspeção são extremamente necessárias e indispensáveis, mesmo que a equipe apresente alto senso de responsabilidade.

Assinale a alternativa correta.

As metáforas não são usadas como um artifício de linguagem para melhorar o discurso, mas como uma forma de pensar e de ver que determina como compreendemos nosso mundo organizacional. Morgan preocupa-se em caracterizar as principais metáforas que podem ser utilizadas para entender os processos organizacionais, enfatizando que é necessário lançar mão de várias delas e não de uma única para melhorar nossa habilidade compreensiva de “ler e interpretar" os diferentes aspectos que coexistem e se complementam dentro da realidade organizacional, por mais paradoxal que esta possa parecer" (Medeiros, João Bosco, Hernandes Sonia. 2006, p. 43-46).

Considerando o trecho acima, assinale a alternativa que contempla as sete metáforas presentes no estudo da comunicação organizacional.

Em relação aos diferentes envios de correspondências, o(s)/a(s) _______________ é(são) um serviço de entrega porta a porta, seja no território nacional ou internacional; as correspondências entregues às recepcionistas pelos ______________ são acompanhadas por um controle interno que é assinado pela pessoa que recebeu a correspondência e devolvido ao carteiro; algumas cartas registradas vêm acompanhadas de _________________; é considerado procedimento abrir o(s)/a(s) ______________ com cuidado para não rasgar o conteúdo e verificar se ficou alguma coisa dentro; devem ser colocados dentro de uma pasta com a indicação do nome dos departamentos e/ou funcionários que lerão o material, como a/o(s) _____________.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

Importação de energia, processamento, exportação de energia e entropia negativa são pressupostos básicos de qual perspectiva teórica das organizações?

Necessidades, aptidões, interesses, valores e habilidades são exemplos de motivos

É sabido que a estrutura organizacional varia de acordo com o ambiente externo, ou seja, a criação de departamentos especializados como marketing, finanças ou produção, seria uma resposta às demandas do ambiente. Esse processo de divisão e especialização do trabalho que se dá por meio da departamentalização, mas que também envolve atributos comportamentais e atitudinais dos gerentes, é chamado de

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282