De acordo com o artigo 4º do Código de Ética da profissão de secretário executivo, “receber remuneração equiparada à dos profissionais de seu nível de escolaridade; e ter acesso a cursos de treinamento e a outros eventos cuja finalidade seja o aprimoramento profissional" configuram-se como
Os arquivos podem ser públicos ou privados. O que são arquivos públicos?
As habilidades conceituais do administrador são mais necessárias no nível organizacional
No processo de comunicação, a falta de disposição para falar, o excesso de mensagens ou de mensagens complexas demais, a incorreção da linguagem e o uso de codificação incorreta são os principais problemas que comprometem o desempenho
Relacione a 1ª coluna de acordo com a 2ª coluna.
1ª coluna:
1- Diário de Classe.
2- Ficha de Matrícula.
3-Histórico Escolar.
2ª coluna:
( ) É o documento formal que vincula o aluno a uma Unidade Escolar e deve conter dados de identificação do aluno.
( ) Deve ser expedido na conclusão do curso do aluno ou em casos de transferência no decorrer do período letivo.
( ) É uma peça fundamental da escrituração escolar, de responsabilidade do professor, sob a supervisão do serviço técnico/coordenação pedagógica.
( ) É o documento onde se registra a trajetória escolar do aluno. Não deve conter rasuras, espaços em branco ou corretivo. Todos os esclarecimentos sobre a vida escolar do aluno devem ser apostilados no verso.
A sequência CORRETA é:
Sobre os dados essenciais em um histórico escolar, marque a alternativa incorreta.
A estrutura de um Requerimento não apresenta:
Redação oficial é o meio utilizado para o estabelecimento de relações de serviço na administração pública e corresponde ao modo uniforme de redigir atos normativos e comunicações oficiais. As comunicações oficiais devem primar pelas seguintes características, exceto:
Se você é convocado para secretariar reuniões deve-se evitar os seguintes comportamentos:
I. Entre na sala “equipado". Tenha reserva de papel e lápis para emergências.
II. Nunca emita uma opinião, a não ser que seja expressamente chamado para tanto.
III. Estabeleça uma rotina para servir água, refrigerante, café que deverá estar disponível desde antes de iniciar a reunião.
IV. Sente-se à mesa ao lado do seu executivo para poder assessorá-lo melhor.
V. Mantenha uma aparência e postura discretas.
Assinale a alternativa CORRETA.
Informações sobre cadastros de famílias, condições de moradia, saneamento e situação de saúde são gerenciadas e disponibilizadas pelo Sistema de:
Os profissionais que atuam no cargo de Secretário Escolar possuem inúmeras atribuições no desempenho de suas atividades. Sobre esse assunto, analise as opções abaixo e assinale a correta:
A respeito do uso de equipamentos de escritório, julgue o item a seguir.
Ao escanear um documento colorido na resolução de 200 dpi, o scanner gera um arquivo com tamanho duas vezes maior que o arquivo gerado pelo mesmo documento após ser escaneado na resolução de 100 dpi.
Pode-se considerar que a gestão de conflitos é “a capacidade de prever tensões, identificar as fontes, impedir o crescimento dos desacordos e encontrar soluções satisfatórias para todas as partes envolvidas, visando uma gestão eficaz" (Portela; Schumacher. 2013, p. 329).
A respeito do assunto, assinale a alternativa correta.
Em relação ao método alfabético de arquivamento, é correto afirmar que ele possui:
Sobre a Gestão de Agendas, assinale a alternativa INCORRETA.