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Considerando a importância da força de vendas para os planos de marketing, julgue o próximo item  

Vendedores devem desenvolver habilidades gerenciais e estratégicas.

Acerca dos diferentes métodos utilizados no processo de venda pessoal, julgue o próximo item  

Segundo as pesquisas de marketing, o ato de realizar, em média, 12 ligações frias para clientes é mais eficaz que uma indicação de cliente

Nas decisões de compra, apesar dos desejos dos clientes, o preço é o fator determinante na maioria das vezes. A determinação de preço de um produto deve ser analisada de forma calculada, e algumas variáveis são fundamentais para se estabelecer o preço que possibilite a sobrevivência da organização e a satisfação do cliente.

A esse respeito, julgue o item a seguir.

No estabelecimento dos preços de produtos e serviços, devem ser considerados os objetivos e as políticas de preços da empresa

Considerando a importância da força de vendas para os planos de marketing, julgue o próximo item  

Os objetivos de venda pessoal não variam de uma empresa para outra, a despeito da cultura e da forma de abordagem de cada uma delas

Acerca dos diferentes métodos utilizados no processo de venda pessoal, julgue o próximo item  

Utiliza o método de prospecção o vendedor que realiza uma busca em diretórios de associações comerciais para criar relacionamento com seus clientes.

Para subsidiar seu processo de formulação e planejamento estratégico, uma empresa utilizou-se da matriz BCG para análise de seu portfólio de produtos. Os resultados foram: produto A – alta taxa de crescimento do mercado e alta participação no mercado; produto B – baixa taxa de crescimento do mercado e alta participação no mercado; produto C – baixa taxa de crescimento do mercado e baixa participação no mercado; produto D – alta taxa de crescimento do mercado e baixa participação no mercado.

Com base no modelo da matriz BCG, é correto afirmar que:

Buscando superar o desafio de mensurar a satisfação dos clientes de serviços, os autores Parasuraman, Zeithaml e Berry desenvolveram uma escala multidimensional de mensuração da qualidade em serviços percebida pelos clientes – a escala SERVQUAL, que se tornou referência na literatura de marketing de serviços. Os autores afirmam que maior será a percepção de qualidade – e, consequentemente, a satisfação do cliente – quanto menores forem as lacunas das expectativas do cliente e as entregas efetivas do serviço pela organização.

Com relação às premissas da teoria que fundamenta a escala SERVQUAL, assinale a alternativa correta.

Uma das vantagens que compõe o arcabouço da qualidade em serviços reside em uma visão simplista, onde as pessoas que atuam em áreas de atendimento devem servir os clientes e/ou cidadãos. Esta afirmativa baseia-se no conceito de visão, cujos detalhes visam a transformar as organizações em excelências nos atendimentos A visão simplista baseia-se no conceito de

Diversas empresas utilizam canais comerciais e de distribuição que são formados por intermediários, como os varejistas, que têm a função de

Uma vantagem do telemarketing ativo sobre as vendas pessoais é que os operadores telefônicos

Toda organização orientada para o marketing deve-se preocupar com a criação de valor superior ao cliente. Nesse sentido, na perspectiva do marketing, o conceito de valor percebido pelo cliente é definido como a

O gerente de marketing da empresa XYZ considera que níveis mais altos de satisfação do cliente levam a uma maior fidelidade por parte dele. Dessa forma, ele orienta sua equipe para que todos os clientes se sintam satisfeitos ao receber os serviços prestados pela XYZ. A satisfação do cliente depende da

O diretor de marketing propôs uma estratégia de promoção com elevado gasto de propaganda que fosse voltada para os consumidores finais do produto da empresa. Ele acredita que os consumidores serão induzidos à compra do produto e demandarão dos varejistas, os quais, por sua vez, demandarão da empresa. Essa estratégia de composto de promoção é denominada estratégia de

Sobre Merchandising, considere:

I. É o planejamento promocional do produto antes de ser lançado no mercado. Sua função é orientar a indústria para que

ela possa produzir mercadorias para as quais exista uma demanda real ou potencial.

II. No Brasil, popularizou-se o termo merchandising para designar o espaço vendido em novelas, filmes e outros programas

para empresas que queiram veicular seus produtos.

III. O merchandising social acontece quando um produto da indústria cultural, como a novela, promove uma atividade social,

como adoção, vacinação ou doações.

Está correto o que se afirma em

Ao utilizar o método de markup para definir os preços de venda de um produto, uma empresa acrescenta aos custos totais o

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