Uma empresa deseja alterar os jornais murais internos por dispositivos interativos ao toque. Justifica-se o investimento nessa tecnologia
Julgue o item a seguir, a respeito da abrangência da atividade de relações públicas nas organizações.
A área de relações públicas tem, nas organizações estatais e governamentais, função exclusivamente estratégica, pois as auxilia a se posicionarem com ética e credibilidade perante a sociedade.
Considerando que a comunicação organizacional processa todo o fenômeno comunicacional nas organizações, julgue o item subsequente.
São quatro as grandes áreas que compõem o mix da comunicação organizacional: interna, mercadológica, institucional e empresarial.
Considerando que a comunicação organizacional processa todo o fenômeno comunicacional nas organizações, julgue o item subsequente.
Existem inúmeras terminologias que definem comunicação organizacional, entre as quais se encontram comunicação empresarial, corporativa, relações públicas e comunicação integrada.
Acerca do surgimento da área de relações públicas no Brasil, julgue o seguinte item.
Devido a raízes históricas, as relações públicas se concentravam com prioridade na área externa, planejando e operando as estratégias de projeção da imagem; por um longo período de tempo, a comunicação interna das organizações esteve a cargo da área de recursos humanos, o que criava tensões com o setor de relações públicas.
No que se refere à comunicação, julgue o item subsequente.
Pode-se entender como não público de uma empresa o grupo de pessoas que enfrenta o mesmo problema, sem necessariamente reconhecer a existência dele ou fazer alguma coisa a respeito, não exercendo influência sobre a empresa, mas sendo influenciado por ela de alguma maneira.
As organizações modernas, para se posicionar perante a sociedade e enfrentar todos os desafios da complexidade contemporânea, precisam planejar, administrar e pensar estrategicamente a sua comunicação. A respeito do desenvolvimento do planejamento de comunicação, julgue o item que se segue.
Missão compreende o conceito da organização em si; visão representa o posicionamento futuro; e valores são as convicções filosóficas dos principais dirigentes.
Julgue o item a seguir, a respeito da abrangência da atividade de relações públicas nas organizações.
A atividade de relações públicas privilegia a administração participativa, embora as inter-relações presentes, os interesses internos e externos e os públicos sinalizem que esse cargo se reverte de dificuldades pelas inúmeras variáveis manifestas.
Acerca do surgimento da área de relações públicas no Brasil, julgue o seguinte item.
O relações-públicas tem a responsabilidade de assessorar as decisões da empresa, criar planos de desenvolvimento do público interno e estabelecer programas que minimizem situações indesejadas, como gerenciamento de crises, antecipando situações que possam vir a causar impactos negativos na empresa.
Julgue os próximos itens, relativos à gestão de pessoas.
Segundo as abordagens contingenciais dos estudos organizacionais, o comportamento humano no trabalho deve ser controlado para que a vantagem competitiva da organização seja reforçada.
Com relação às teorias de motivação no trabalho, julgue os itens a
seguir.
A teoria da autoeficácia explica como as intenções e os objetivos pessoais podem resultar em determinado comportamento.
Julgue os itens a seguir, referentes a gestão de pessoas nas organizações.
As primeiras ideias acerca da gestão de pessoas fomentaram a divisão do trabalho nas organizações, visto que enfatizavam a especialização dos funcionários em tarefas específicas.