Se você quer conhecer um pouco mais sobre a Vunesp concursos esse texto é para você. Vamos falar sobre quais são as seleções com edital concursos Vunesp,  mostrar os certames que já liberaram a inscrição concurso Vunesp e te dar muitas dicas de como ser aprovado na vaga dos seus sonhos. Você sabia que conhecer a banca, a empresa responsável pela produção e a aplicação da prova do concurso, é de suma importância para ter um bom desempenho e ser aprovado? É que, por exemplo, se você parar para estudar a Vunesp concursos conhecerá o seu estilo de cobrança, quantas alternativas de resposta você terá à disposição, se a organizadora cobra pegadinhas e qual o nível de dificuldade das suas provas. Dessa maneira, você diminui o nervosismo e fica dois passos à frente dos seus concorrentes!

 

Vunesp concursos

Vunesp concursos: conheça tudo sobre essa organizadora

 

Então, leia esse post até o final e aplique as nossas dicas em seu dia a dia de estudos, por falar nisso, vale lembrar que videoaula para concurso sempre será a sua melhor opção de preparação. Só assim, você conseguirá aprender todo o conteúdo proposto até o dia da prova, sem enrolação e com explicações diretas ao ponto. Então, siga o nosso conselho, largue as apostilas e aposte em videoaula para concurso, esse é um dos segredos da aprovação!

 

Vunesp concurso: conheça mais sobre a banca!

 

Banca Vunesp

Conheça mais sobre a Fundação Vunesp

 

A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista, ou apenas Vunesp concursos, tem como principal atividade planejar, organizar, executar e supervisionar o Vestibular da Unesp. Mas não é só isso, essa banca também realiza outros vestibulares e concursos. A organizadora tem quase 40 anos de experiência e é bem reconhecida entre os concurseiros por organizar certames na região Sudeste, mais especificamente em São Paulo. Por falar nisso, clique aqui para conferir os concursos abertos em SP.

Mas antes de falar sobre edital concursos Vunesp e o estilo de cobrança da banca, vamos citar alguns certames que essa organizadora já realizou. Assim, você conseguirá ter uma ideia da sua importância, são eles: concurso de praças da Polícia Militar do Estado de São Paulo; concurso de Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo; concurso da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo; concursos da Prefeitura de São Paulo; concurso do Ministério Público do Estado de São Paulo e concurso do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Como você percebeu, a PM SP sempre tem seleções sob a responsabilidade da Vunesp, então, aproveite para conferir mais sobre os certames da Polícia Militar.

 

Inscrição concurso Vunesp: descubra as oportunidades abertas

Atualmente, além do vestibular da UNESP, a banca tem duas seleções com inscrição concurso Vunesp aberta. Então, se você estava procurando uma oportunidade, encontrou agora em dobro. Os certames são para a Secretaria de Saúde de São Paulo, que aliás é um processo seletivo emergencial, e para o Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Vamos falar um pouco sobre cada um dos certames, assim, você pode escolher o que melhor se encaixa no seu nível de escolaridade e cargo.

Inscrição concurso Vunesp: Secretaria de Saúde de São Paulo

 

Vunesp concursos SP

A Vunesp organiza muitos concursos em São Paulo

 

Como já falamos anteriormente, esse certame é um processo seletivo emergencial. Isso significa que ele é um processo seletivo simplificado e é destino à complementação da força de trabalho das unidades da Coordenadoria de Serviços de Saúde. São 925 vagas com inscrição concurso Vunesp aberta. A distribuição dessas oportunidades foi feita dessa forma: 20 vagas para Agente Técnico de Assistência à Saúde (Assistente Social), 245 para Médico (Especialidade: Clínica Médica), 30 para Oficial de Saúde e 630 para Técnico de Enfermagem.

Se você se interessou, precisa ficar atento aos prazos, a inscrição concurso Vunesp segue aberta apenas até o dia 22/04. E todo o processo para se inscrever deve ser realizado diretamente pelo site da organizadora. O certame é de nível superior  e não haverá prova objetiva, apenas prova de títulos (avaliação de títulos acadêmicos) e experiência profissional para os cargos de Agente Técnico de Assistência a Saúde e Médico e, apenas experiência profissional, para os cargos de Oficial de Saúde e Técnico de Enfermagem.

Para saber mais detalhes sobre a seleção, você pode conferir o edital concursos Vunesp para a Secretaria de Saúde de São Paulo.

 

Inscrição concurso Vunesp: Tribunal de Contas do Município de São Paulo

 

concurso TCM SP

Confira as oportunidades do concurso do TCM SP

 

Vamos falar de mais um concurso com inscrição concurso Vunesp aberta: o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM SP). O prazo para se inscrever segue até dia 23/04, mas as provas estão momentaneamente suspensas em razão da situação atual. Mas, nada de desanimar! Continue se preparando, pense que você ganhou mais tempo para estudar e alcançar o seu objetivo. Confira o nosso curso para o concurso do TCM SP.

O órgão publicou edital concursos Vunesp com 12 vagas. As oportunidades de nível médio são distribuídas em dois cargos: fiscalização em suporte administrativo (8 vagas) e técnico de informática (2). Ainda há 2 vagas para nível superior para formados em ciências atuariais, além de formação de cadastro reserva para administração, ciências contábeis, ciências jurídicas, economia, engenharia civil e tecnologia da informação.

Para saber mais sobre este concurso, você pode acessar o edital concurso Vunesp para o TCM SP.

 

Edital concursos Vunesp

Se você ficou curioso para conhecer um edital concursos Vunesp pode conferir esse documento no site da organizadora. Por lá, há uma grade com todos os certames abertos, em andamento e encerrados. O edital é um documento importante, pois nele constam todas as informações sobre o certame, assim como prazos, conteúdo que será cobrado nas provas, os requisitos para se inscrever e muito mais. Porém, não adianta só ler o edital, para ser aprovado você precisa conhecer a banca, estudar com videoaula para concurso e testar seus conhecimentos respondendo questões de concursos anteriores. Por isso, nós vamos te explicar mais sobre cada uma dessas etapas nos próximos blocos de texto.

 

Tudo o que você precisa saber sobre Vunesp concursos

A Vunesp concursos tende a ser considerada mais fácil que a Cebraspe (antiga Cespe), a FGV e a FCC. Mas, por ser originalmente uma banca de vestibular, a Fundação Vunesp tende a seguir o estilo de questão de vestibulares tradicionais com alternativas de múltipla escolha. Essas perguntas, geralmente, possuem cinco opções de respostas, sendo que apenas uma está correta. Aliás, caso seja marcada mais de uma alternativa no gabarito, ou ainda, se nenhuma alternativa for escolhida, a questão é anulada, mas o candidato não perderá pontos a mais por isso.

Essa organizadora também tem a fama de abranger grande parte do conteúdo programático do edital. Por isso, é sempre interessante iniciar seus estudos o quanto antes, para ter tempo de ver todo o conteúdo até o dia da prova. E nesse quesito, mais uma vez, entra a videoaula para concurso como melhor opção. É que quando você estuda com apostilas, precisa ler dezenas ou até centenas de páginas sobre determinado assunto e sem a garantia de ter aprendido, afinal, tudo depende de como o texto foi escrito e do seu poder de atenção. Mas, com videoaula para concurso, você aprende o conteúdo em 30 minutos e conta com a explicação de professores que entendem muito da banca e do certame e, por isso, podem trazer ensinamentos mais claros e diretos ao ponto.

 

videoaula para concurso

Estude com videoaula para concurso!

 

Outra dica importante sobre o estilo de cobrança da Vunesp concursos é prestar bastante atenção no enunciado. É que em algumas questões aparecem as opções “todas as alternativas estão corretas” ou “nenhuma alternativa está correta”, essas opções tendem a confundir os concurseiros, então leia e releia quantas vezes precisar.

Videoaulas para concurso da Vunesp

Como gostamos de otimizar seu tempo, trouxemos muito conteúdo gratuito para você já começar a sua preparação para Vunesp concursos. Então, assista as videoaulas abaixo, faça anotações e fique mais perto de alcançar a vaga dos seus sonhos.

Para começar, venha conferir o vídeo abaixo com o professor Braian Azael. É um programa especial, onde você vai descobrir o que é cobrado de Raciocínio Lógico nas provas da Vunesp. E já podemos adiantar que entre os conteúdos mais cobrados estão: operações matemáticas básicas (adição, subtração, divisão e multiplicação), potência em raiz, equações de primeiro grau e porcentagem. Venha conferir o conteúdo completo no vídeo, é só dar o play e aprender!

 

Para continuar sua aprendizagem, vamos falar sobre um assunto que costuma meter medo nos estudantes: a prova discursiva! Por isso, trouxemos um vídeo em que a professora Daniela Tatarin fala bastante sobre o assunto e passa várias dicas para você tirar a nota máxima nessa etapa, confira abaixo!

E para fechar esse momento de preparação com videoaula para concurso, separamos mais dois vídeos. Você vai aprender na prática com resolução de questões que já foram aplicadas anteriormente pela Vunesp concursos. Para isso, é só conferir os vídeos do professor Renato Baggio e aprender mais sobre como o inglês é cobrado por essa banca. E na sequência tem a videoaula do professor Ricardo Beck sobre informática. Aproveite essa oportunidade e some esse conhecimento a sua aprendizagem!

 

Preparação com videoaulas para concurso

No Aprova Concursos, você não só aprende com videoaulas voltadas para a Vunesp concursos, como também, específicas para o concurso e cargo do seu interesse. Assim, não perde tempo com conteúdos que não serão cobrados na sua prova. Como gostamos de otimizar seu tempo, cada videoaula para concurso está separadas por assunto e em formato de plano de estudos. Dessa forma, você começa estudando o tema mais importante e depois é só seguir a ordem das aulas.

 

Curso para concurso

Estude com videoaulas de 30 minutos e fique mais perto da aprovação!

 

Nossas videoaulas possuem em média 30 minutos de duração, esse é o tempo necessário para você aprender o assunto proposto pelo professor sem se tornar cansativo. Então, não espere mais nenhum minuto para começar seus estudos, conheça nossos cursos, escolha um concurso para chamar de seu e descubra o segredo para ser aprovado em qualquer certame do Brasil.

E comprando qualquer preparatório do Aprova, você ganha acesso a nossa plataforma de questões. Dessa forma, a sua preparação fica completa e direcionada ao mesmo tempo. Afinal, você terá acesso ao conteúdo que realmente cai na prova e poderá colocar seu conhecimento em prática com as questões.

 

Responda questões da Vunesp concursos

Além de conhecer o edital concursos Vunesp e a banca propriamente dita, você precisa testar seus conhecimentos respondendo perguntas de concursos anteriores. Dessa forma, você consegue ter uma ideia de como está a sua preparação, quais temas e matérias já foram aprendidos e quais assuntos precisam ser revisados. Além disso, é uma ótima forma de simular o dia da prova e diminuir a ansiedade para quando for valendo a sua aprovação.

E como você já teve acesso ao conteúdo da Vunesp com base nas nossas videoaulas gratuitas, separamos abaixo duas questões que já foram aplicadas anteriormente pela banca. Então, responda e depois nos conte como foi o seu desempenho, combinado?

 

Concurso: Prefeitura de Arujá (SP)
Cargo: Assistente Administrativo – Escriturário
Disciplina: Informática
Ano: 2019

 

Considerando que foi digitado 3 500 na célula E5 de uma planilha do MS-Excel 2010, na sua configuração padrão, assinale a alternativa que contém o resultado da fórmula a seguir:

=SE(E5>750;SE(E5>2500;SE(E5>3500;E5*5%;E5*10%); E5*15%);E5*20%)

a) 175
b) 350
c) 525
d) 700
e) 3 500

Já sabe qual é a alternativa correta? Então, clique aqui para responder.

 

Questão de inglês Vunesp concursos

Concurso PM SP – Aluno Oficial

How cities can better prevent fires

America’s deadliest building fire for more than a decade struck Oakland, California, on December 2nd 2016, killing 36 people attending a dance party in a warehouse that had become a cluttered artist collective. The disaster highlights an open secret: many cities lack resources to inspect for fire risk all the structures that they should. Even though the Oakland building had no fire sprinklers and at least ten people lived there illegally, no inspector had visited in about 30 years. How might cities make better use of the inspectors they do have?

A handful of American cities have begun to seek help from a new type of analytics software. By crunching diverse data collected by government bodies and utilities, the software works out which buildings are most likely to catch fire and should therefore be inspected first. Plenty of factors play a role. Older, wooden buildings, unsurprisingly, pose more risk, as do those close to past fires and leaks of gas or oil. Poverty also pushes up fire risk, especially if lots of children, who may be attracted to mischief, live nearby. More telling are unpaid taxes, foreclosure proceedings and recorded complaints of mould, rats, crumbling plaster, accumulating rubbish, and domestic fights, all of which hint at property neglect. A building’s fire risk also increases the further it is from its owner’s residence.

Predictive software designed at Harvard that Portland, Oregon, will soon begin using will do that. Perhaps more importantly, the city’s fire chief noticed that buildings marked as being the biggest risks are clustered in areas lacking good schools, public transport, health care and food options. Healthier, happier people start fewer fires, he concluded. He now lobbies officials to reduce Portland’s pockets of deteriorated areas.

Pergunta referente ao texto

According to the first paragraph,

a) more than 30 people died in fires last year due to poor building supervision.
b) America hasn’t had huge fires for a decade now.
c) some artists at a party set fire to a warehouse in Oakland, California.
d) many cities have shortage of means to inspect buildings for fire risk.
e) old warehouses have been found with inflammable artists’ material.

Clique aqui para responder a essa questão.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *