A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, anunciou nesta sexta-feira, 10 de outubro, a suspensão das inscrições para o Concurso Unificado PE. A medida foi tomada para garantir a inclusão de cotas raciais no edital, que havia sido publicado sem a previsão da reserva de vagas.
O link para as inscrições no site da banca, Fundação Carlos Chagas (FCC), já foi retirado do ar. Segundo a governadora, um projeto de lei para assegurar a política de cotas em concursos públicos no estado está sendo encaminhado com urgência para a Assembleia Legislativa.
O edital do CPU PE foi publicado na quinta-feira, 9 de outubro, e as inscrições foram abertas no mesmo dia, registrando 8.500 inscritos nas primeiras 24 horas. A suspensão ocorreu após críticas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pela ausência das cotas, em violação ao Estatuto da Igualdade Racial.
A intenção do governo é manter as datas das provas, previstas para 14 e 21 de dezembro, e apenas retificar o edital com a inclusão das cotas raciais assim que o projeto de lei for aprovado.
Você prefere estudar tudo ou só o que cai na prova? Chegou a hora de focar nos estudos para alcançar sua vaga no serviço público. E contar com um curso preparatório para concurso é o principal método para você conquistar a aprovação em 2025. Isso porque o Aprova oferece a melhor preparação até o dia da prova! Nós te ensinamos a marcar o “x” na resposta certa. Com videoaulas objetivas e de curta duração, você poderá assimilar os temas importantes de forma eficiente. Além disso, nossa metodologia é baseada em um plano de estudos que irá te guiar em sua jornada rumo à aprovação. Quem conhece, aprova! Clique no banner abaixo e saiba mais!