Fundação Getulio Vargas (FGV) liberou a consulta nesta quarta-feira (04); candidatos disputam vagas para cadastro de reserva.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) e a Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgaram, nesta quarta-feira (04), os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas aplicadas no último domingo.
Os documentos referem-se aos cargos de Técnico de Atividade Judiciária e Analista Judiciário. A consulta deve ser realizada diretamente no site da banca organizadora.
Os candidatos podem verificar as respostas oficiais nos links disponibilizados pela banca:
Conforme o edital, o candidato que discordar do gabarito oficial preliminar poderá interpor recurso.
Prazo:02 (dois) dias úteis.
Início da Contagem: A partir do primeiro dia útil subsequente à publicação do edital no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
Procedimento: O envio deve ser feito exclusivamente por meio de formulário eletrônico no site da FGV, com a devida fundamentação para cada questão contestada.
Estatísticas e Aplicação
O certame registrou um total de 146.032 inscritos. A logística de aplicação envolveu provas em 114 unidades apenas na cidade do Rio de Janeiro, além de aplicações nas cidades de Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e nas 11 sedes regionais do tribunal.
Distribuição aproximada de inscritos:
Técnico de Atividade Judiciária: 97.333 candidatos.
Analista Judiciário: 46.032 candidatos.
Próximas Etapas
O concurso é composto por três fases principais:
Prova Objetiva: Eliminatória e classificatória (Já realizada).
Prova Discursiva: Eliminatória e classificatória (Já realizada).
Avaliação de Títulos: Classificatória (Apenas para cargos de Nível Superior).
A seleção visa a formação de cadastro de reserva para diversos cargos, com remunerações iniciais que podem chegar a R$ 9.363,84, dependendo da carreira.
Concursos abertos e previstos
Confira os destaques dos concursos abertos e previstos e prepare-se com o Aprova! São oportunidades diversas em áreas como Administrativa, Educação, Fiscal, Judicial e muito mais — de níveis fundamental, médio e superior.
Você prefere estudar tudo ou só o que cai na prova? Chegou a hora de focar nos estudos para alcançar sua vaga no serviço público. E contar com um curso preparatório para concurso é o principal método para você conquistar a aprovação em 2025. Isso porque o Aprova oferece a melhor preparação até o dia da prova! Nós te ensinamos a marcar o “x” na resposta certa. Com videoaulas objetivas e de curta duração, você poderá assimilar os temas importantes de forma eficiente. Além disso, nossa metodologia é baseada em um plano de estudos que irá te guiar em sua jornada rumo à aprovação. Quem conhece, aprova! Clique no banner abaixo e saiba mais!