Concurso TJ PE 2025: Retificação é anulada; confira o que muda

Atualizado em 16/10/2025 às 09:36
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ PE) anulou a retificação que alterava a pontuação mínima exigida nas provas do Concurso TJ PE 2025, aplicadas em setembro. Com a anulação, voltam a valer os critérios de aprovação originais, previstos no edital de abertura. O certame, organizado pelo IBFC, oferece vagas para formação de cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior e registrou mais de 125 mil inscrições.

Entenda a Mudança

A retificação que foi anulada havia reduzido a pontuação mínima necessária para aprovação nas provas de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. Com a decisão de anular essa mudança, os critérios de pontuação originais do edital foram restabelecidos. Dessa forma, para ser considerado habilitado na prova objetiva, o candidato da ampla concorrência precisa, cumulativamente:
  • Acertar, no mínimo, 5,25 pontos na prova de conhecimentos gerais;
  • Acertar, no mínimo, 31,50 pontos na prova de conhecimentos específicos.
Para os candidatos cotistas, os mínimos são de 4,20 pontos em conhecimentos gerais e 25,20 pontos em conhecimentos específicos.

Concursos abertos e previstos

Confira os destaques dos concursos abertos e previstos e prepare-se com o Aprova! São oportunidades diversas em áreas como Administrativa, Educação, Fiscal, Judicial e muito mais — de níveis fundamental, médio e superior.

Passe com o Aprova!

Você prefere estudar tudo ou só o que cai na prova? Chegou a hora de focar nos estudos para alcançar sua vaga no serviço público. E contar com um curso preparatório para concurso é o principal método para você conquistar a aprovação em 2025. Isso porque o Aprova oferece a melhor preparação até o dia da prova! Nós te ensinamos a marcar o “x” na resposta certa. Com videoaulas objetivas e de curta duração, você poderá assimilar os temas importantes de forma eficiente. Além disso, nossa metodologia é baseada em um plano de estudos que irá te guiar em sua jornada rumo à aprovação. Quem conhece, aprova!
O que aconteceu com a pontuação mínima exigida no Concurso TJ PE 2025?

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ PE) anulou a retificação que alterava a pontuação mínima exigida nas provas, restabelecendo os critérios de aprovação originais previstos no edital de abertura.

Quais são os critérios de pontuação mínima para aprovação na prova objetiva do TJ PE 2025 após a anulação da retificação?

Para a ampla concorrência, o candidato precisa acertar no mínimo 5,25 pontos em conhecimentos gerais e 31,50 pontos em conhecimentos específicos. Para os candidatos cotistas, os mínimos são de 4,20 pontos em conhecimentos gerais e 25,20 pontos em conhecimentos específicos.

Qual a banca organizadora do Concurso TJ PE 2025?

O certame é organizado pelo IBFC.

Quantas inscrições foram registradas para o Concurso TJ PE 2025?

O concurso registrou mais de 125 mil inscrições.

Para quais níveis de escolaridade o Concurso TJ PE 2025 oferece vagas?

O certame oferece vagas para formação de cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior.

Deixe seu Comentário

fechar Modal
Modal

O Processo Seletivo IBGE Temporários 2025 foi publicado! 🤩

São ofertadas 9.580 vagas para Agente e Supervisor de NÍVEL MÉDIO.

💼 Salários até R$ 3.379,00 + benefícios

✅ Inscrições JÁ ABERTAS de 19/11 a 11/12

📅 Provas em FEVEREIRO de 2026

Comece a se preparar HOJE com quem aprova em 1º lugar em todo Brasil!

Conheça: