Concurso PM AP 2025: Inscrições prorrogadas até segunda-feira (25/08)

Atualizado em 22/08/2025 às 09:43

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As inscrições para o Concurso PM AP 2025 foram prorrogadas até o dia 24/08! O edital oferece 240 vagas em cadastro de reserva para o cargo de Oficial Combatente, com salários que chegam a até R$ 8,3 mil, sendo uma excelente oportunidade para quem deseja ingressar em uma carreira militar estável. Confira, abaixo, tudo o que você precisa fazer para garantir sua participação!

Como se inscrever no Concurso PM AP 2025?

As inscrições estarão abertas entre 14 de julho e 24 de agosto, e devem ser feitas exclusivamente no site da banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC). Para efetivar a participação, o candidato deve preencher o formulário e realizar o pagamento da taxa de R$ 120,00 até o data limite (22/08).

O candidato deve verificar, a partir do dia 18 de julho, se a inscrição foi corretamente processada no site da FCC. Caso haja inconsistências, é possível contatar o SAC da banca para correções dentro do prazo.

Como solicitar a isenção da taxa de inscrição?

Se você se enquadrar nos quesitos previstos no edital, é possível solicitar a isenção da taxa de inscrição. Os pedidos devem ser feitos entre os dias 14 a 18 de julho, no próprio site da banca FCC.

Quem pode solicitar a taxa de isenção?

  • Pessoas com renda familiar de até 3 salários mínimos ou renda per capita de até 1/2 salário mínimo, com comprovação.
  • Doador regular de sangue, tendo feito no mínimo 3 doações dentro do período de 18/07/2024 e 18/07/2025 em entidade oficial ou credenciada.
  • Doador de medula óssea, com doação realizada em entidade credenciada no período de 18/04/2025 a 18/07/2025, com comprovação em papel timbrado.
  • Mesário da Justiça Eleitoral do Amapá com comprovação de atuação no último pleito emitida pela Justiça Eleitoral.
  • Estudante ou egresso de instituição de instituição da rede pública estadual, municipal ou federal no Amapá.
  • Inscritos no CadÚnico com NIS válido e em situação regular no sistema.

A documentação deve ser enviada exclusivamente via internet no ato da solicitação. A FCC divulgará o resultado preliminar dos pedidos no dia 4 de agosto. Quem tiver o pedido indeferido poderá apresentar recurso no prazo de dois dias, sem possibilidade de anexar novos documentos. Se o pedido de isenção for indeferido em decisão final, o candidato ainda poderá participar do concurso, desde que faça o pagamento da taxa até o prazo final (22 de agosto).

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