Se você está aguardando pelo concurso PC RJ 2021, temos boas notícias. O órgão já possui vagas autorizadas! Mas, o que isso significa? Isso quer dizer que o concurso está confirmado e você não precisa se preocupar. Na verdade, você precisa antecipar os seus estudos para sair à frente dos concorrentes e garantir uma dessas oportunidades já que esse é um certame bastante concorrido.

E é por isso, que fizemos este post, aqui você encontra todas as informações sobre o concurso e também dicas essenciais de como se preparar e garantir a aprovação. Também vamos testar os seus conhecimentos com perguntas que já foram cobradas em provas anteriores. Então, confira o post até o final, escolha um curso para concurso e conquiste uma carreira sólida em um órgão público.

O Aprova Concursos preparou um curso exclusivo para o concurso PC RJ 2021. Nossas videoaulas estão em formato de plano de estudos, ou seja, elas já estão organizadas na ordem dos assuntos que mais tem chances de serem cobrados na prova! Então, é só dar o play e seguir a sequência do seu ambiente de estudos, assim, você não perde tempo! E, elas também são gravadas por assunto, com a duração ideal para que você consiga aprender sobre o tema proposto pelo professor, sem ficar cansativa!

Afinal, a sua preparação só precisa durar o tempo necessário para garantir a vaga dos seus sonhos. Com toda a certeza um dos nossos cursos irá aumentar muito as suas chances de conquistar uma das vagas no PC RJ, venha para o Aprova e descubra o segredo para ser aprovado!

Acesse o curso para o concurso PC RJ

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 9080

Situação do concurso PC RJ 2021

A publicação dos próximos editais para o concurso PC RJ 2021 está cada vez mais próxima, inclusive existe possibilidade de que os documentos sejam lançados até o mês de julho desse ano.

No momento foram confirmadas 400 oportunidades efetivas para todos os níveis de escolaridade. A distribuição deve ser a seguinte:

  • Auxiliar de Necropsia (fundamental): 10 vagas;
  • Técnico em Necropsia (médio): 10 vagas;
  • Investigador (médio): 200 vagas;
  • Inspetor (superior): 100 vagas;
  • Perito Legista (superior): 25 vagas;
  • Perito Criminal (superior): 5 vagas; e
  • Delegado (superior): 50 vagas.

 

Anteriormente, a Polícia Civil do Rio de Janeiro teve o certame autorizado em novembro de 2020. Mas, como não havia um orçamento previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2021, foi apresentada uma emenda solicitando que a verba que havia sido destinada para 2020, fosse transferida para 2021. Afinal, muitos certames não foram publicados em 2020, devido a situação pandemia no Brasil.

Dessa forma, há a autorização de 864 novas vagas para o órgão para funções de níveis fundamental, médio e superior. Porém, por conta do Decreto 47.117/2020, essas oportunidades foram reduzidas para 73 vagas imediatas, seguindo o número de cargos vagos após a publicação desse decreto.

Edital concurso PC RJ 2021

O concurso está autorizado, porém ainda não foi publicado o edital concurso PC RJ 2021. E, na verdade, você pode esperar mais de um edital. De acordo com a Lei de Acesso à Informação, existe possibilidade de publicação de um total de 7 editais, sendo um documento para cada cargo que será aberto.

Mas, concurseiro de verdade sabe que em certames concorridos, como o concurso PC RJ 2021, não pode esperar a publicação do edital para começar a estudar. É preciso antecipar a preparação para conseguir sair dois passos à frente dos concorrentes e estar mais bem preparado para enfrentar a prova.

Inscrições concurso PC RJ 2021

Ainda não há um período definido para as inscrições concurso PC RJ 2021. Porém, assim que o edital for publicado saberemos mais sobre esse prazo. Afinal, o edital é o documento oficial do concurso. É nele que estão todas as informações importantes como prazos, conteúdo programático (as matérias que serão cobradas) e todos os dados que você precisa ter acesso.

A diretora da Academia de Polícia do Rio de Janeiro, Renata Assim, disse que os editais para o concurso PC RJ já estavam prontos no primeiro semestre de 2020. Porém, por causa da pandemia, eles foram adiados. Sendo assim, agora haverá a necessidade de reformular o planejamento do certame. Ou seja, todo o processo deverá ser refeito, até mesmo a contratação da organizadora, a empresa responsável pela produção e aplicação das provas.

Requisitos básicos para ingresso na PC RJ

Antes de falar dos cargos, vamos te mostrar quais são os requisitos básicos para ingressar na PC RJ. Lembrando que essa lista é baseada no edital mais recente do órgão.

  • Nacionalidade brasileira ou portuguesa, desde que amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses;
  • Idade mínima de 18 anos completos;
  • Estar quite com as obrigações eleitorais e em pleno gozo dos direitos civis e políticos;
  • Estar quite com as obrigações do serviço militar, para candidatos do gênero masculino;
  • Firmar declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade;
  • Não ter sido demitido de qualquer cargo ou emprego público, em decorrência de processo administrativo disciplinar ou por justa causa;
  • Não registrar antecedentes criminais incompatíveis com o exercício do cargo;
  • Não ter sofrido execução judicial, bem como não ter sido condenado em ações cíveis desabonadoras, observada a contumácia e as razões do inadimplemento da dívida;
  • Possuir, até a data da posse, diploma de curso superior devidamente registrado;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;
  • Não estar incompatibilizado para nova investidura em cargo público;
  • Ser considerado APTO em Exame Médico Pré-Admissional;
  • Ter a deficiência de que é portador considerada, mediante perícia médica, compatível com as atribuições do cargo, quando for o caso;
  • Possuir, pelo menos, CNH na categoria “B”.

Cargos do concurso PC RJ 2021

A seguir veja quais são os requisitos e atribuições dos cargos do próximo concurso da PC RJ:  distribuição dessas 400 vagas iniciais deve ser a seguinte:

Delegado

A função de delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro está entre as mais cobiçadas deste concurso. Para começar, se você quer se candidatar a uma vaga, saiba que é necessário possuir, até a data da posse, diploma de graduação em Direito, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Já quanto as principais atribuições do cargo de Delegado, elas são as seguintes:

  • Zelar pela segurança do Estado e de sua população;
  • Concorrer para a manutenção da ordem pública;
  • Assegurar a observância da lei;
  • Defender as instituições públicas;
  • Promover a prevenção, a apuração e a repressão das infrações penais;
  • Assegurar o exercício pleno da cidadania e das liberdades individuais;
  • Exercer atividades de nível superior, compreendendo supervisão, planejamento, coordenação e controle, no mais alto nível de hierarquia da Administração Policial do Estado;
  • Exercer atividades de pesquisa, orientação e organização de trabalhos técnicos relacionados com segurança, investigação e operações policiais;
  • Exercer atividades de comando, coordenação e controle de programas, planos, projetos e realizações, assessoramento e auditagem;
  • Exercer atividades de direção e chefia nos vários escalões da estrutura organizacional da Polícia Civil;
  • Exercer atividades de direção de Divisões, Delegacias Especializadas e Policiais, de conformidade com a escala hierárquica, instauração e presidência de todos os procedimentos de Polícia Judiciária.

Perito Legista

Outro cargo que exige nível superior é o de Perito Legista. Mas, no caso, é necessário apresentar diploma de médico, odontólogo, farmacêutico ou bioquímico, devidamente registrado.

Quanto as principais atribuições do Perito Legista, o ele deverá exercer atividades de nível superior e envolvendo supervisão, planejamento, coordenação, controle, orientação e execução de perícias médico-legais, no vivo e no morto e exames decorrentes, bem como estabelecimento de novos métodos, técnicas e procedimentos de trabalho, em qualquer órgão da Polícia Civil, compatível com as suas atribuições.

Perito Criminal

Já para se candidatar a vaga de Perito Criminal, o candidato precisa apresentar diploma de curso superior em Engenharia, Informática, Farmácia, Veterinária, Biologia, Física, Química, Economia, Ciências Contábeis ou Agronomia, devidamente registrado.

O Perito Criminal deverá exercer atividades de nível superior, envolvendo supervisão, planejamento, estudos, coordenação, controle, orientação e execução de perícias criminais em geral, observadas as respectivas especialidades, bem como o estabelecimento de novas técnicas e procedimentos de trabalho, em qualquer órgão da Polícia Civil, compatível com suas atribuições.

Inspetor

Para fechar as funções de nível superior, há também, o Inspetor de Polícia. Para essa função é exigido curso de nível superior em qualquer área.

Sobre as atribuições deste cargo, elas são as seguintes:

  • Exercer, com autonomia ou sob supervisão, coordenação e orientação superior, atividades de natureza qualificada, compreendendo a execução de trabalhos relacionados ao transporte de autoridades, garantindo-lhes a segurança, a condução de viaturas policiais, ostensivas ou não, a conservação de veículos sob sua responsabilidade, em qualquer órgão da Polícia Civil, bem como, inclusive as emanadas de Oficiais de Cartório Policial e Inspetores de Polícia, investigações e operações policiais, com vistas à prevenção e à apuração de condutas que caracterizem ilícitos penais;
  • Executar, quando exigidas a especialidade e habilitação profissional, atividades envolvendo operações em diversos aparelhos de telecomunicações integrantes do sistema de telecomunicações de segurança, zelando por sua limpeza e conservação;
  • Executar, quando exigidas a especialidade e/ou habilitação profissional atividades de orientação e execução de trabalhos relacionados à produção de fotografias, inclusive reproduções e ampliações, em locais de infrações penais, onde quer que se faça necessário o emprego da técnica fotográfica na investigação policial;
  • Exercer atividades relacionadas à custódia temporária, à escolta e à conduta de pessoas presas nas carceragens e xadrezes policiais;
    Registrar a existência de bens e valores de pessoa recolhidas em unidades policiais;
  • Zelar pela higiene, conservação e segurança das instalações carcerárias e xadrezes, preservando a integridade física e a segurança de pessoas recolhidas às suas dependências;
  • Promover permanentes inspeções nas instalações carcerárias e xadrezes policiais;
  • Providenciar a distribuição da alimentação e. sempre que necessário, solicitar à autoridade policial à assistência jurídica, médica e familiar dos presos;
  • Fiscalizar as visitas de pessoas presas quando autorizadas pelas autoridades competentes, impedindo que objetos, aparelhos ou quaisquer instrumentos não permitidos possam ser introduzidos nas dependências destinadas ao recolhimento provisório de presos;
  • Dirigir viaturas policiais, em qualquer órgão da Polícia Civil, compatível com suas funções.

Investigador

Porém, se você está a procura de um cargo que exija apenas nível médio, saiba que também haverá essa opção. Por exemplo, a função de Investigador de Polícia.

Quanto as atribuições, elas são as seguintes:

  • Exercer atividades de nível médio, envolvendo supervisão, coordenação, orientação, controle e chefia de equipes de policiais civis, bem como assistência às autoridades superiores, em assuntos técnicos especializados e fiscalização de trabalhos de segurança, investigações e operações policiais;
  • Exercer a segurança das autoridades, de bens e de serviços ou de áreas de interesse da segurança interna, bem assim investigações e operações policiais, com vistas à apuração de atos e fatos que caracterizam infrações penais;
  • Exercer, quando exigidas a especialidade e habilitação profissional, atividades de natureza repetitiva, compreendendo a execução qualificada, sob supervisão e orientação, dos trabalhos laboratoriais, relativos a determinações, dosagens e análises em geral com vistas à investigação policial, operar radiografias em vivo e em cadáver, para localização de projéteis de arma de fogo ou outros, bem como técnicas histológicas e hematológicas;
  • Zelar, quando incumbido de sua guarda, pelo instrumento técnico e científico dos laboratórios de perícias, encarregando-se de sua preparação para exame em geral, limpeza e conservação;
  • Executar, quando exigidas a especialidade e habilitação profissional, atividades de natureza técnica de nível médio, envolvendo supervisão, orientação e execução de serviços em oficinas ou unidades policiais relacionadas com a função, bem assim a revisão de trabalhos de equipes de funcionários de categoria igual ou inferior, além de outras tarefas relativas à área de telecomunicações policiais;
  • Dirigir viaturas policiais, quando a situação o exigir, em qualquer órgão da Polícia Civil, compatível com suas funções.

Técnico Necropsia

A função de Técnico de Necropsia também só exige nível médio.

Entre as atribuições, este servidor deverá exercer atividades de natureza repetitiva relativa à execução de trabalhos operacionais-complementares, na área de anátomo-patologia, abrangendo a realização de necropsia e dissecação de cadáveres, sob supervisão direta de Peritos Policiais, bem assim conservação do material técnico, em qualquer órgão da Polícia Civil, compatível com suas atribuições.

Auxiliar de Necropsia

E para finalizar, o cargo de Auxiliar de Necropsia exige de seus candidatos diploma de nível fundamental.

Por fim, nas atribuições deste cargo o servidor deverá exercer atividades de natureza repetitiva relacionada à remoção, lavagem e asseio de cadáveres, limpeza e conservação de necrotérios, em qualquer órgão da Polícia Civil, compatível com suas atribuições.

Salários e evolução funcional do concurso PC RJ

Cargo Venc. Base Ativ. Perigosa Ativ. Téc. Científica Tempo de Serviço Habilitação Profissional Total Aproximado
Perito Legista R$2.172,74 230% 100% 10% no triênio 10% a 25% R$10.311,32
Médico Policial R$1.803,37 230% 100% 10% no triênio 10% a 25% R$9.305,37
Papiloscopista R$1.803,37 230% 100% 10% no triênio 10% a 25% R$9.305,37
Inspetor de Polícia R$1.694,73 230% 10% no triênio 10% a 25% R$6.711,29
Investigador Policial R$1.542,64 230% 10% no triênio 10% a 25% R$6.108,85
Téc. Necropsia R$1.412,28 230% 100% 10% no triênio 10% a 25% R$7.287,36
Aux. Necropsia R$1.195,01 230% 10% no triênio 10% a 25% R$4.732,23

A seguir você confere a evolução da remuneração dos Delegados da Polícia Civil do Rio de Janeiro entre 2017 e 2019:

Classe 2017 2018 2019
R$19.097,88 R$19.727,83 R$20.378,55
R$18.188,48 R$18.788,42 R$19.408,16
R$17.332,35 R$1.893,73 R$18.483,95

Etapas do concurso PC RJ 2021

Já falamos aqui sobre as provas do concurso, mas, na verdade, elas não são a única etapa avaliativa do certame. Já estão confirmadas duas fases para o concurso PC RJ 2021. A primeira delas é formada por:

  • prova de conhecimentos,
  • exame médico,
  • exame psicotécnico e
  • teste de aptidão física.

 

Já o Curso de Formação Profissional será considerado como segunda fase.

Prova de conhecimentos

Ainda não sabemos como será a prova deste novo concurso, mas pegando o último edital como base temos:

  • Cada questão terá 05 (cinco) alternativas de resposta, havendo somente uma opção correta.
  • A Prova de Conhecimentos terá o valor máximo de 100 (cem) pontos, distribuídos conforme a tabela abaixo:

 

Teste de aptidão física

Também não sabemos como será esta etapa no novo edital, mas com base no último concurso é possível que essa fase tenha 04 (quatro) testes físicos, todos de caráter eliminatório, sendo considerado INAPTO o candidato que não alcançar o desempenho exigido em qualquer um deles, conforme descrito nos dois subitens seguintes:

Estude para concurso PC RJ 2021

Agora que você já sabe que o concurso PC RJ 2021 já está autorizado, precisa começar a estudar. Afinal, fazer parte da corporação da Polícia Civil é o objetivo de muitos concurseiros. Por isso, você precisa antecipar seus estudos! Só assim, conseguirá ver e rever os conteúdos até o dia da prova e estará mais confiante para conquistar a sua vaga. Então, conheça nossos cursos e escolha o seu!

No Aprova, você estuda com um preparatório específico para o cargo e concurso que tem interesse. Dessa forma, você não perde tempo estudando matérias e assuntos que não serão cobrados no seu teste. Afinal, gostamos de otimizar seus estudos para que a sua preparação não demore mais que o tempo necessário para ser aprovado. Pois, sabemos que a sua rotina diária é corrida e você não tem tempo a perder.

Por isso, no Aprova você estuda com videoaulas e não com apostilas. Afinal, em cerca de 30 minutos você pode aprender um assunto proposto pelo professor. Esse é o tempo ideal para aprender, sem se tornar cansativo. E nós só conseguimos isso porque temos ao nosso lado, um time de professores que entende muito de concurso. Assim, os professores e professoras podem trazer explicações claras e diretas ao ponto. Em outras palavras, eles sabem o que cai nas provas e como é cobrado. Então, não perca tempo, descubra o segredo para ser aprovado no concurso PC RJ 2021!

banner curso pc rj

Playlist: Concurso PC RJ – O Que Cai na Prova

Que tal ter acesso a uma playlist com videoaulas grátis apresentando assuntos que têm grandes chances de caírem nas provas do próximo concurso PC RJ? Nós cuidamos disso para você! Abaixo você saberá tudo o que precisa sobre Lei de Drogas, Penas Privativas de Liberdade, Penas Restritivas de Direitos e Suspensão Condicional. Confira!

Playlist: Língua Portuguesa para Concursos

Caso se repetia o que aconteceu no último edital, além dos assuntos que você viu na playlist acima, que fazem parte dos conhecimentos específicos, a única disciplina que deve constar no conteúdo programático é Língua Portuguesa e, ao que tudo indica, com grande quantidade de questões, e claro, grande peso na nota final. Para te ajudar a antecipar sua preparação, produzimos uma playlist com várias videoaulas grátis sobre assuntos que certamente cairão na prova do futuro concurso PC RJ.

Playlist: Guia para ser aprovado em Concursos de Polícia Civil

Seu sonho é ingressar na Polícia Civil? Então preparamos um guia fundamental, repleto de videoaulas grátis apresentando apenas conteúdos que caem nas provas, para que você fique muito mais perto da aprovação no próximo concurso. Assista:

Playlist: Dicas para a Prova de Capacidade Física

É claro que a prova de conhecimentos exige muita preparação, porém, o teste de aptidão física também. Por isso, compartilhamos abaixo uma playlist com várias videoaulas grátis especialmente gravadas pelo Prof. Paulo Vicente, com dicas de como se dar bem no TAF. É só dar o play e aprender!

Questões do concurso PC RJ

Além de estudar com videoaulas, nosso outro conselho é que você teste os seus conhecimentos, respondendo questões anteriores. Ou seja, perguntas que já foram aplicadas anteriormente em concursos do órgão que você tem interesse. Afinal, dessa forma, você tem uma prévia do que estará te esperando no dia da prova e pode, até mesmo, diminuir um pouco do nervosismo e se sentir mais bem preparado para conquistar uma das vagas do certame.

E comprando qualquer um dos nossos cursos, você ganha acesso ao Aprova Questões. Nessa plataforma, é possível estudar com mais de 700 questões da PC RJ. Então, quando estiver respondendo as perguntas, lembre-se de verificar todos os detalhes. É interessante conferir o tamanho dos enunciados, quantas são as alternativas de resposta, o nível de dificuldade, e até mesmo, quanto tempo você leva para responder cada questão. Dessa forma, você estará mais bem preparado para quando for o dia oficial, a prova que estará valendo a sua aprovação.

Teste seus conhecimentos com questões do concurso PC RJ

E ainda, como gostamos de otimizar a sua preparação, separamos abaixo, três questões da PC RJ. Então, responda agora mesmo e verifique como foi o seu desempenho. É importante lembrar que esse é só o início da sua preparação, então, se for para errar, melhor que seja agora do que na prova. Por isso, não se cobre tanto nesse momento.

Questão 1

De acordo com o Decreto-lei 220/1975 (Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado do Rio de Janeiro), são hipóteses de licença sem vencimento:

I. para acompanhar o cônjuge eleito para o Congresso Nacional; ou mandado servir em outras localidades se militar, servidor público ou com vínculo empregatício em empresa estadual ou particular.

II. para desempenho de mandato eletivo.

III. a título de prêmio, pelo prazo de 3 (três)meses.

Dos itens acima, apenas:

a) II está correto.
b) I e III estão corretos.
c) I e II estão corretos.
d) III está correto.
e) II e III estão corretos.

Já sabe qual é a resposta certa? Então, clique aqui e confira se acertou.

Questão 2

Considerando-se as normas acerca do Poder Executivo expressas na Constituição, é INCORRETO dizer que:

a) se, decorridos dez dias da data fixada para a posse, o Presidente ou o Vice-Presidente, salvo motivo de força maior, não tiver assumido o cargo, este será declarado vago.

b) nenhuma das atribuições previstas na Constituição ao Presidente pode ser por ele delegada.

c) em caso de impedimento do Presidente e do Vice- Presidente, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da Presidência o Presidente da Câmara dos Deputados, o do Senado Federal e o do Supremo Tribunal Federal.

d) o Presidente e o Vice-Presidente da República não poderão, sem licença do Congresso Nacional, ausentar-se do País por período superior a quinze dias, sob pena de perda do cargo.

e) admitida a acusação contra o Presidente da República, por dois terços da Câmara dos Deputados, será ele submetido a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal, nas infrações penais comuns, ou perante o Senado Federal, nos crimes de responsabilidade.

Clique aqui e confira se a sua resposta está correta.

Questão 3

Depoimento de uma mulher usuária de drogas em reabilitação: “… porque para mim a era uma pessoa e as pessoas eram coisas, de que eu precisava para me encontrar com a .” A palavra droga substituiu a palavra originalmente utilizada pela mulher que fazia referência a uma substância específica. Esse pensamento retrata claramente o comportamento de adicção. Essa manifestação de desejo de consumo associado ao efeito residual da droga tem potencializado atos de extrema violência. Contudo, o comportamento agressivo está, na imensa maioria das vezes, associado ao uso de estimulantes do sistema nervoso, em geral, e um depressor. Esses estimulantes e o depressor seriam, respectivamente:

a) solventes inalantes, ecstasy e cocaína.
b) solventes inalantes, crack e ecstasy.
c) ecstasy, álcool e crack.
d) cocaína, crack e álcool.
e) cocaína, solventes inalantes e álcool.

Confira aqui se você acertou a questão 3.

Resumo do concurso PC RJ

  • Banca: a definir
  • Vagas: 400
  • Remuneração: até R$ 18,4 mil
  • Nível: todos
  • Inscrições: a definir
  • Prova: a definir

Últimos concursos PC RJ

Concurso 2013

  • Edital: IBFC
  • Vagas: 100
  • Remuneração: R$ 5.234,81
  • Escolaridade: Superior
  • Cargo: Perito nas especialidades de Biologia, Contabilidade, Engenharia Ambiental/Engenharia Florestal/Engenharia Agrícola/Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia da Computação/ Informática, Engenharia Elétrica/ Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química/ Química, Farmácia, Física e Medicina Veterinária

 

Neste certame os candidatos foram avaliados com:

  • Prova de conhecimentos (questões objetivas) de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova de capacidade física, de caráter eliminatório;
  • Exame psicotécnico, de caráter eliminatório;
  • Exame médico, de caráter eliminatório;
  • Curso de formação profissional;
  • Investigação Social.

 

O prazo de validade do concurso público foi de 12 meses prorrogáveis.

Concurso 2012

  • Edital: FUNDEC
  • Vagas: 600
  • Remuneração: R$ 2.087,70
  • Escolaridade: Superior
  • Cargo: Inspetor

 

Concursos 2011

  • Edital: FUNCAB
  • Vagas: 100
  • Escolaridade: Superior
  • Cargo: Delegado

 

  • Edital: ACADEPOL
  • Vagas: 44
  • Remuneração: R$ 3.474,37
  • Escolaridade: Superior
  • Cargo: Perito (Genética Forense, Clínica Médica/Necropsia, Odontologia e Toxicologia)

 

Concurso 2009

  • Edital: CEPERJ
  • Vagas: 150
  • Remuneração: R$ 7.745,29
  • Escolaridade: Superior
  • Cargo: Delegado

 

Concurso 2008

  • Edital: FGV
  • Vagas: 500
  • Remuneração: R$ 1.552,56
  • Escolaridade: Superior
  • Cargo: Inspetor

 

Concurso 2005

  • Edital: CESGRANRIO
  • Vagas: 250
  • Remuneração: R$ 1.492,85
  • Escolaridade: Superior
  • Cargo: Investigador

Dicas para começar a estudar do zero

Você está começando agora sua trajetória no mundo dos concursos públicos? Então, não perca a chance de iniciar com o pé direito, confira nossas dicas sobre como começar a estudar para concurso do zero. Mesmo se você tem pouco tempo para se preparar, nós te ensinaremos a aproveitar seu tempo para conquistar uma vaga!

Concursos Autorizados e Previstos

Excelentes oportunidades serão ofertadas em breve para todos os níveis de escolaridade nos concursos autorizados e previstos de todo o Brasil. Há previsão que mais de que milhares de vagas sejam abertas nos principais concursos. Acesse  o link acima, confira e antecipe sua preparação!

Concursos Abertos e Editais Publicados

Veja os destaques dos concursos abertos e editais publicados e prepare-se com o Aprova Concursos! Há milhares de oportunidades abertas em diversas em Prefeituras, Tribunais, Polícias (Militar e Civil), e muito mais!

Material gratuito para concursos públicos

A fim de ajudar na sua preparação montamos diversos materiais gratuitos com os temas mais cobrados nas provas de concurso público, Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Exame do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e muitos outros materiais grátis! Dessa maneira, acesse o link acima e baixe o conteúdo gratuito agora mesmo.

Prepare-se com o Aprova Concursos

Primeiramente, você ainda não possui nível superior? Aproveite, veja uma lista e escolha seu curso superior ead para ficar bem preparado e conquistar uma excelente vaga nos próximos concursos públicos! Os cursos de pedagogia e serviço social são boas opções para quem está em dúvida e deseja seguir uma carreira de sucesso.

Portanto, como você não tem muito tempo, precisa deixar as apostilas de lado e aprender com videoaulas. No Aprova, você tem acesso ao conteúdo que realmente será cobrado na prova dividido em videoaulas de 30 minutos.

Assim sendo, você aprende o tema proposto pelo professor sem que o processo se torne cansativo. E ainda, pode aproveitar os intervalos do seu dia para assistir a uma videoaula e ficar ainda mais perto da aprovação.

Por fim, é importante ressaltar que cada preparatório é específico para o certame e também para o cargo do seu interesse. Confira nosso curso para concurso!

Leia mais notícias
Inscreva-se no YouTube
Curta no Facebook
Siga no Instagram

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *