O concurso oferece 30 vagas para o cargo de Analista de Previdência, na Área de Especialização Previdenciária, com uma remuneração inicial de R$ 9.655,08.
Requisitos de Escolaridade
Para se candidatar, é necessário possuir nível superior em uma das seguintes áreas: Administração, Ciências Jurídicas, Estatística, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis ou Economia.
Etapas e Provas
Provas Objetivas
A Prova Objetiva de Conhecimentos consistirá de 80 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada. Esta prova tem caráter eliminatório e classificatório e terá duração de 4 horas, sendo aplicada no turno da manhã.
Prova Dissertativa
A Prova Dissertativa, que inclui Redação e Estudo de Caso, também possui caráter eliminatório e classificatório. Ela será realizada no mesmo dia da Prova Objetiva, no turno da tarde.
Etapa de Redação
A redação será composta por:
Uma Redação, onde o candidato deverá desenvolver um texto dissertativo-argumentativo a partir de uma proposta única, sobre um assunto de interesse geral que não está necessariamente atrelado ao Conteúdo Programático.
Etapa de Estudo de Caso
A parte de Estudo de Caso envolverá duas questões, que poderão abordar temas como:
Economia
Direito Constitucional
Direito Administrativo
Direito Civil
Direito Penal
Direito Previdenciário
Legislação Previdenciária
Ciências Atuariais Aplicadas à Previdência
Legislação Municipal Previdenciária e Institucional
A aplicação das provas objetivas e dissertativas está prevista para o dia 15 de setembro.
Este é o momento de se preparar de forma eficiente, focando nos conteúdos essenciais para alcançar a aprovação. O conteúdo a ser estudado é extenso. Porém, com a metodologia do Aprova, você tem acesso a um material produzido por especialistas de acordo com o que realmente pode cair na prova. Prepare-se com dedicação e objetividade para alcançar seus objetivos profissionais neste concurso tão esperado!