Certamente é grande a expectativa pelo novo concurso DEPEN. No último dia 31 de dezembro, foi publicada no Diário Oficial da União uma portaria que autoriza o provimento de 309 cargos no Departamento Penitenciário Nacional.

ANTECIPE SEUS ESTUDOS PARA O CONCURSO DEPEN 

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

Assim sendo a oferta deverá ser de 294 vagas para agente federal de execução penal, de nível médio, e 15 vagas para especialista federal em assistência à execução penal, de nível superior.

O concurso Depen tem prazo de até seis meses, contados a partir da data da portaria para a publicação do edital de abertura do novo certame, ou seja, até 30 de junho de 2020.

Além disso, o concurso DEPEN é aguardado desde março de 2019. Confira a íntegra da portaria:

 

concurso depen

Teste seus conhecimentos para o concurso DEPEN

Uma ótima forma de ir se preparando enquanto o edital não sai é treinando com questões de concursos anteriores. Temos um grande acervo de questões voltadas para o Depen. Acesse o link abaixo e responda já!

Responda mais de 1.000 questões de concursos do DEPEN

Resolva também as provas dos concursos anteriores, assim você fica por dentro do histórico dos certames do órgão e tem uma prévia do que pode vir no concurso autorizado.

     Resolva 31 provas dos últimos certames do DEPEN

Saiba mais sobre as carreiras do DEPEN

Em resumo, o Departamento Penitenciário Nacional é um órgão executivo que acompanha e controla a aplicação da Lei de Execução Penal. Ele é estruturado em três carreiras com ingresso por meio de aprovação em concurso público:

Agente Federal de Execução Penal – cargo de nível médio, realiza atividades de atendimento, vigilância, custódia, guarda, assistência e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais federais e das atividades de natureza técnica, administrativa e de apoio a elas relacionadas.

Técnico Federal de Apoio à Execução Penal – cargo de nível intermediário, com atribuições voltadas ao suporte e ao apoio técnico especializado às atividades de classificação e assistência material, educacional, social e à saúde do preso, internado ou egresso.

Especialista Federal em Assistência à Execução Penal – cargos de nível superior, com atribuições voltadas às atividades de classificação e assistência material, educacional, social e à saúde do preso, internado ou egresso.

Direito para o concurso DEPEN

Nesse meio tempo, acompanhe as dicas do Prof. Antonio Kozikoski sobre essas as disciplinas de Direito Constitucional e Direitos Humanos, ambas devem aparecer no edital do próximo concurso DEPEN:

Último concurso DEPEN

Com a finalidade de ofertar 258 vagas, o último certame foi realizado em 2015. Deste total, 8 oportunidades eram para Especialistas, que exigiam nível superior em Enfermagem, Farmácia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

Por outro lado, para de nível médio a oferta foi de 240 vagas para Agentes. E as demais vagas pediam nível técnico para atuar na área de Enfermagem. Os salários variavam de R$ 3.679,20 até R$ 5.254,88.

Concurso DEPEN

– Inscrições: a definir
– Cargos: agente e especialista
– Nível:  Médio e Superior
– Vagas: 309
– Taxa de Inscrição: a definir
– Prova: a definir

Comente

Uma resposta para “Concurso DEPEN: autorizada abertura de 309 vagas”

  1. Francisco Sá da Rocha disse:

    Será bem vindo esse concurso, estou dentro e vou partir para os estudos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *