Concurso SED SC: locais de prova são liberados para mais de 154 mil inscritos

Publicado em 14/05/2026

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED SC) registrou o total de 154.613 candidatos inscritos em seu novo concurso público. Com a oferta de 10.000 vagas e remunerações que chegam a R$ 11.521,24, o certame é um dos maiores do estado em volume de participação.

Concurso SED SC tem 154 mil inscritos

Concurso SED SC tem 154 mil inscritos.

A Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), banca organizadora, libera nesta quinta-feira (14 de maio) a consulta individual aos locais de prova. Os exames objetivos estão confirmados para o próximo dia 24 de maio.

Distribuição de Inscritos e Vagas

A demanda de candidatos foi dividida entre dois editais simultâneos, abrangendo as carreiras de Magistério e de suporte administrativo.

Edital Vagas Ofertadas Total de Inscritos
Professor 5.146 109.100
Técnico Administrativo 4.854 45.513
TOTAL 10.000 154.613

O cargo de Professor concentra a maior competitividade, com mais de 70% do total de inscritos no certame.

Áreas com maior concorrência

A procura pelas vagas ocorreu de forma descentralizada pelas regionais do estado. De acordo com os dados definitivos, as especialidades com maior volume de candidaturas são:

Edital para Professor

  • Anos Iniciais (Florianópolis): 5.877 inscritos.

  • Anos Iniciais (Criciúma): 2.196 inscritos.

  • Anos Iniciais (Joinville): 2.138 inscritos.

  • Língua Portuguesa (Florianópolis): 1.169 inscritos.

Edital para Técnico Administrativo

  • Analista Técnico Adm. II (Órgão Central): 2.540 inscritos.

  • Analista Técnico Adm. II (Florianópolis): 1.746 inscritos.

  • Assistente de Educação (Florianópolis): 1.544 inscritos.

Cronograma e Orientações

Os candidatos devem acessar o portal oficial da FURB para verificar o endereço de aplicação das provas. É recomendável realizar a consulta com antecedência para evitar instabilidades no sistema no dia do exame.

  • Consulta aos Locais: Disponível a partir de 14/05 no site da banca.

  • Data da Prova Objetiva: 24/05/2026.

Passe com o Aprova!

Você prefere estudar tudo ou só o que cai na prova? Chegou a hora de focar nos estudos para alcançar sua vaga no serviço público. E contar com um curso preparatório para concurso é o principal método para você conquistar a aprovação em 2026.

Isso porque o Aprova oferece a melhor preparação até o dia da prova! Nós te ensinamos a marcar o “x” na resposta certa. Com videoaulas objetivas e de curta duração, você poderá assimilar os temas importantes de forma eficiente.

Além disso, nossa metodologia é baseada em um plano de estudos que irá te guiar em sua jornada rumo à aprovação.

Quem conhece, aprova! Clique no banner abaixo e saiba mais.

Deixe seu Comentário