A prova do concurso TJ SP 2023 será composta por duas etapas seletivas, a primeira será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos em Direito e Conhecimentos Gerais, que contemplam perguntas sobre atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico.
Há também a prova prática, esta só será realizada pelos candidatos classificados na primeira etapa. De caráter eliminatório, esta segunda fase buscará aferir o conhecimento e habilidades do(a) candidato(a), utilizando o editor de texto em microcomputador do tipo PC, em ambiente gráfico Microsoft Windows. Serão duas atividades: formatação e digitação de texto.
2. Trabalho remoto
Os aprovados no concurso TJ SP 2023 poderão trabalhar remotamente. Durante a pandemia, foi criada a Resolução Nº 850/21 que autoriza os funcionários públicos do TJ SP a trabalhar em casa. Em alguns setores, até metade ou mais dos funcionários desempenham suas funções remotamente.
3. Salário de 5 mil
O salário inicial do cargo de escriturário é de R $5.480,54. Há também outros benefícios, como auxílio alimentação, plano de saúde e vale-transporte.
4. Escolaridade nível médio
As oportunidades de Escrevente exigem nível médio.
5. Muitas vagas
Há muitas oportunidades, mais especificamente 400 vagas imediatas.
Estude com o preparatório do Aprova Concursos para o TJ SP
Por ser um certame que oferece ótimas oportunidades, é natural que a concorrência seja grande. Mas o candidato que otimiza seu estudo está um passo à frente. Contar com um curso preparatório é a principal estratégia para você conquistar sua aprovação.
O conteúdo a ser estudado é extenso. Porém, com a metodologia do Aprova, você tem acesso a um material produzido por especialistas de acordo com o que realmente pode cair na prova.