Se está procurando um curso OAB para se preparar para o Exame de Ordem, esse texto é para você. Afinal, esse é um momento muito importante, é o seu futuro que está em jogo. Por isso, hoje vamos te ensinar quais são os 5 pontos que você deve observar para escolher o melhor curso OAB. Então, confira as dicas de quem entende de aprovação e fique mais perto de conquistar a sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil.

Curso OAB: 5 pontos para observar

Acesso ao curso e a cada videoaula

Você precisa observar quanto tempo terá de acesso ao preparatório. O ideal é que você tenha um curso OAB que sirva para as duas fases do Exame de Ordem, por isso, o prazo precisa seguir o período das duas provas. Há alguns preparatórios que cobram um valor por mês para o acesso, então cuidado para o barato não sair caro.

Ainda falando de acesso, você tem que conferir também, quantas vezes poderá acessar cada videoaula. Afinal, é normal que você queira assistir novamente para relembrar algum assunto ou para fixar melhor um conteúdo mais difícil.

Times de professores do curso OAB

É importante também, conhecer um pouquinho sobre a grade de professores do curso. Você não precisa ser nenhum entendido no assunto, mas pode pesquisar no google mesmo e saber qual é a experiência de ensino de cada um deles. Afinal, o professor não precisa apenas saber ensinar, mas sim, conhecer muito do Exame de Ordem e da banca, para fazer o ensino direcionado que você precisa para ser aprovado.

Atualização do conteúdo do curso

Mesmo que o Exame de Ordem mantenha o mesmo padrão de cobrança, algumas leis e conteúdos são atualizados e o preparatório precisa seguir esse padrão de atualização. Então, é importante sempre questionar antes de comprar o curso, se as matérias estão atualizadas e se você não vai ser prejudicado com conteúdos ultrapassados.

Área direcionada para a 2ª fase

Já no início da preparação, você precisa estar de olho na 2ª fase, até para manter a confiança nos seus estudos. Então, é essencial observar se a segunda fase do preparatório tem a área do seu interesse e qual é o conteúdo programático dela. Aqui entram os outros pontos também, verificar se há atualização do conteúdo, qual é o time de professores e o tempo de acesso.

Valor do curso OAB

Você deve balancear o valor do curso com a qualidade que ele oferece. Mas não se engane, há cursos com preços baixos, mas com a qualidade que você precisa. Então, verifique todos os pontos anteriores antes de balancear sobre o preço. Até porque, já no primeiro mês de salário como advogado, você consegue recuperar esse valor investido.

Curso OAB do Aprova

No curso do Aprova, você tem acesso as videoaulas até o dia da prova da 2ª fase, ou seja, o tempo que precisa para ser aprovado. Além disso, você pode assistir cada videoaula quantas vezes quiser ou precisar. Nosso time de professores é especialista em OAB e FGV e tem anos de prática no ensino direcionado para o Exame de Ordem.

 

ESTUDE PARA O EXAME DE ORDEM COM O APROVA

Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

Todo o conteúdo do Aprova é constantemente atualizado para que você não seja prejudicado. O aluno escolhe a área da segunda fase e para fechar ainda temos um dos melhores preços do mercado. Está esperando o que? Largue as apostilas e venha estudar com videoaulas de 30 minutos e com o conteúdo que realmente cai na prova!

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Uma resposta para “Curso OAB: 5 pontos que você deve observar para escolher o melhor”

  1. Almo disse:

    Esse artigo trouxe informações melhores do que eu esperava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *