Revisão gratuita de Matemática é tudo que você precisa!

Faltam poucos dias para as provas do ENEM 2019, e claro, o Aprova estará ao seu lado durante essa reta final de preparação. E justamente pensando em você, para que chegue ao grande dia totalmente pronto para mandar muito bem, o Prof. Braian Azael preparou uma videoaula incrível com revisão gratuita de Matemática. É a sua chance de ficar por dentro de dicas e ver como resolver questões dos mais variados assuntos e dificuldades.

É só dar o play e aproveitar!

O que mais cai em Matemática no ENEM

As questões de Matemática no ENEM são, acima de tudo, resoluções de problemas, onde se faz necessário aplicar a teoria aprendida durante nosso curso. Os exercícios costumam ser de situações que fazem parte do cotidiano dos alunos, mas não costumam ser óbvios. Por isso, é extremamente importante estudar.

Na videoaula você pôde ver que o Prof. Braian Azael resolveu questões que envolvem os seguintes assuntos:

  • – Sistema Métrico Decimal
  • – Razão e Proporção
  • – Escalas
  • – Porcentagem
  • – Equações
  • – Probabilidade

 

Esses, entre alguns outros, fazem parte da lista de temas historicamente mais cobrados no ENEM e que, certamente, estarão presentes também na edição de 2019.

Clique no banner abaixo, cadastre-se gratuitamente e comece a testar agora mesmo seus conhecimentos neste simulado contendo 15 questões de Matemática que o Aprova no ENEM preparou especialmente para você.

Outras revisões para o ENEM

Além da revisão gratuita de Matemática para o Exame Nacional do Ensino Médio 2019, já disponibilizamos também as revisões de Português, com a Prof.ª Cleuza Cecato, e de Literatura, com o Prof. Guilherme Shibata. Você precisa assistir, pois as dicas e orientações dadas são fundamentais para quem quer ter um bom desempenho nas provas.

Portanto, clicando aqui você acompanha a revisão de Português e aqui você vê a revisão de Literatura.

Próximos assuntos da Revisão ENEM

Nossa revisão para o ENEM segue a todo vapor nos próximos dias, com mais disciplinas que serão cobradas nas provas. Confira abaixo quais serão as próximas revisões e suas respectivas datas:

  • – Biologia: 18/10
  • – Química: 21/10
  • – Física: 22/10
  • – Filosofia: 23/10
  • – Geografia: 24/10
  • – Sociologia:  25/10
  • – História: 28/10

As videoaulas estarão disponíveis também no Youtube do Aprova e os simulados em nossa plataforma Aprova Questões. Tudo, é claro, de forma totalmente gratuita! Em conclusão, tudo que você precisa para ficar muito bem preparado.

Saiba tudo sobre o ENEM 2019

O ENEM é utilizado como método de avaliação dos conhecimentos sobretudo antes do ingresso em uma instituição de ensino superior. Entretanto, pode fazer o ENEM quem já concluiu ou está no último ano do ensino médio.

Portanto, as provas do ENEM 2019 serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro:

03/11/19: Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias; Ciências Humanas e Suas Tecnologias; e Redação.
10/11/19: Ciências da Natureza e Suas Tecnologias; e Matemática e Suas Tecnologias.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará nesta quarta-feira (16) o Cartão de Confirmação da Inscrição do Enem 2019. No documento os estudantes terão acesso ao local onde farão o exame neste ano.

O Cartão deve ser consultado na Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem, disponível para download na Apple Store e Google Play. O participante precisa informar a senha cadastrada na hora da inscrição no Enem 2019. O Inep divulgou um vídeo orientando aqueles que perderam a senha sobre como recuperá-la.

Inegavelmente, além de avaliar o estudante, o ENEM é usado como critério de seleção para ingressar em universidades públicas pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada). O exame serve também para quem deseja entrar em uma universidade particular com bolsa do ProUni  (Programa Universidade Para Todos) ou para conseguir suporte financeiro através do FIES (Financiamento Estudantil).

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE O ENEM

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *