Uma das 13 disciplinas cobradas pelo Conselho Federal de Contabilidade em suas provas é a Língua Portuguesa Aplicada. Por ter uma quantidade pequena de questões cobrada, ela muitas vezes é deixada de lado durante a preparação. Porém, acredite, essas questões podem fazer grande diferença quando o assunto é alcançar o mínimo de 50% de acertos exigidos para ser aprovado. Então o objetivo deste post é te mostrar como estudar Português para o Exame de Suficiência CRC.

 

Quantas questões de Português são cobradas no Exame de Suficiência CRC?

Bom, você já sabe que são ao todo 50 questões e, como dito no parágrafo acima, é necessário acertar pelo menos 50% delas, ou seja, 25 questões. A Língua Portuguesa Aplicada, desde 2016 passou a ter apenas duas questões no Exame. Sim, pode parecer pouco num primeiro momento, mas pense que assegurando esses dois acertos, ficarão faltando apenas 23.

Por isso, repetimos, não despreze essa disciplina durante sua preparação. A história do Exame mostra que 48% dos examinados erram as questões que, como você verá mais adiante, são relativamente fáceis, ou seja, teoricamente representam dois pontos garantidos.

 

Como as questões são abordadas?

Pegando como referência o edital recém-publicado do 2º Exame de Suficiência 2019, o conteúdo programático da disciplina de Língua Portuguesa Aplicada traz os seguintes assuntos:

–  Conhecimentos de Língua Portuguesa abordados no Ensino Fundamental. Lei nº 9.394 de 20/12/1996;

– Conhecimentos de Língua Portuguesa abordados no Ensino Médio. Lei nº 9.394 de 20/12/1996;

– Decreto Lei nº 6.583, de 29 de setembro de 2008. Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

 

Temas mais cobrados

Ao se deparar com o conteúdo programático apresentado no tópico anterior, você deve ter ficado um pouco preocupado, certo? Afinal de contas, como relembrar tudo o que aprendeu nas aulas de Português durante o Ensino Fundamental e o Ensino Médio? Realmente, não é tarefa das mais fáceis. A boa notícia é que não há tanta necessidade de se preocupar com isso.

O histórico, ainda pegando como exemplo os Exames de Suficiência CRC aplicados de 2016 para cá, mostra que 75% das vezes foram cobradas duas questões de Interpretação de Texto, 24% uma questão de Interpretação de Texto e uma de Gramática, e apenas 1% das situações houve cobrança de duas questões de Gramática.

Não resta dúvida, a probabilidade de que realmente seja cobrada apenas Interpretação de Texto é muito grande. Então foque nisso!

 

Prepare-se para o Exame de Suficiência

Uma preparação completa é fundamental para que o seu desempenho seja o mais eficaz possível. E se além de completa ela também for direto ao ponto, melhor ainda. Pensando nisso o Aprova produziu o curso online que te deixará no caminho mais curto para a aprovação, pois as videoaulas além de estarem em formato de plano de estudo, também apresentam conteúdos que realmente serão cobrados na prova. Assim você ganha tempo. Só o Aprova faz isso!

 

PREPARE-SE PARA O EXAME DE SUFICIÊNCIA COM O APROVA

Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

Para que você tenha um gostinho da qualidade do curso online do Aprova para o Exame de Suficiência, a Prof.ª Carolina Santana preparou uma videoaula especial, explicando um pouco mais sobre como são as questões de Português na prova do CFC.

 

 

Aprova Questões – a prática que te leva à perfeição!

É extremamente importante praticar com questões e provas anteriores, assim você reforça o conteúdo estudado, testa seus conhecimentos e avalia quais assuntos merecem maior atenção. Desta forma, quando chegar o grande dia da prova, você estará preparado para responder com convicção e sem nervosismo.

Comprando o curso online para o Exame de Suficiência ou qualquer outro disponível no site do Aprova, você terá à disposição o “Aprova Questões”, uma plataforma com milhares de questões para praticar, inclusive contendo resoluções em vídeo. Especificamente do CFC são mais de mil questões.

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE EXAME DE SUFICIÊNCIA

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *