Na Administração Financeira, o Controller e o Tesoureiro são responsáveis, respectivamente,
Na administração de materiais nas empresas, normalmente existem três atividades principais, que são:
compras de materiais, gestão de materiais e controle do almoxarifado.
Assinale a alternativa que descreve a função do almoxarifado nas empresas.
A matemática financeira é utilizada pelo técnico financeiro para se calcular o valor do dinheiro no tempo.
Com relação à matemática financeira, considere as afirmativas a seguir.
I. A sigla SAC é referente a Sistema de Amortização Constante.
II. Em juros compostos, para se transformar uma taxa mensal em semestral, é necessário realizar cálculos
de taxas equivalentes.
III. Um fluxo de caixa representa basicamente entradas e saídas de capital.
IV. No sistema PRICE de amortização, as prestações são crescentes.
Assinale a alternativa correta.
Os documentos de arquivo se apresentam nas mais variadas espécies, formatos, formas e gêneros. Relacione
as naturezas dos documentos de arquivo, na coluna da esquerda, com sua respectiva definição,
na coluna da direita.
Assinale a alternativa que contém a associação correta.
Relacione os programas/recursos, na coluna da esquerda, com suas funções, na coluna da direita.
Assinale a alternativa que contém a associação correta.
Uma empresa, após as movimentações do mês anterior, identificou algumas contas que passaram a
constituir seu Balanço Patrimonial, entre elas:
I. Duplicatas a Receber.
II. Fornecedores.
III. Veículos.
As contas I, II e III, segundo as regras contábeis, correspondem, respectivamente, a
O ciclo de vida dos documentos é dividido em 3 idades: 1 idade – Arquivo Corrente; 2 idade – Arquivo
Intermediário e/ou Central; 3 idade – Arquivo Permanente.
Com relação ao Arquivo Permanente, é correto afirmar que ele se compõe de documentos
O administrador financeiro é o principal responsável por garantir a maximização do valor da empresa,
tendo, dessa forma, que tomar inúmeras decisões.
Quando uma empresa decide investir, qual deve ser a principal preocupação do administrador financeiro
para minimizar riscos e garantir o almejado retorno financeiro?
Com relação à organização de documentos, considere as afirmativas a seguir.
I. A padronização dos métodos na organização e identificação de documentos evita esforços redobrados e agiliza a localização da informação no contexto do Sistema de Arquivos.
II. O acondicionamento adequado dos documentos protege-os contra danos físicos e condições ambientais adversas.
III. A organização de documentos é o instrumento de registro e controle dos documentos enviados ao Arquivo Geral para guarda intermediária.
IV. A organização de documentos é a representação gráfica (o mapa) da classificação dos documentos de uma instituição.
Assinale a alternativa correta.