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Leia a definição a seguir. Constitui o órgão de visão das empresas. Deve revelar, a qualquer momento, a posição e o rumo do negócio. Deve dar informações exatas, claras e precisas sobre a situação econômica da empresa. (FAYOL, H. Administração industrial e geral: previsão, organização, comando, coordenação, controle. 10.ed. 10.reimpr. São Paulo: Atlas, 2010, p.25.) Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a qual das operações ou funções de administração dentro de uma empresa refere-se essa definição.

Dentro do conjunto de operações de toda empresa, existe a função administrativa. Com base nessa função, relacione as operações, na coluna da esquerda, às definições, na coluna da direita. (I ) Previsão. (A ) Dirigir o pessoal. (II ) Organização. (B ) Perscrutar o futuro e traçar o programa de ação. (III ) Comando. (C ) Constituir o duplo organismo, material e social, da empresa. (IV ) Coordenação. (D ) Velar para que tudo corra de acordo com as regras estabelecidas e as ordens dadas. ( V ) Controle. (E ) Ligar, unir e harmonizar todos os atos e todos os esforços. Assinale a alternativa que contém a associação correta.

O ciclo de vida dos documentos é dividido em 3 idades: 1ª idade – Arquivo Corrente; 2ª idade – Arquivo Intermediário e/ou Central; 3ª idade – Arquivo Permanente. Com relação ao Arquivo Permanente, é correto afirmar que ele se compõe de documentos

A satisfação dos clientes é um dos principais objetivos para todas as organizações. Com relação aos indicadores de satisfação de clientes, considere as afirmativas a seguir. I.Índice de satisfação manifestada pelos clientes com os produtos e serviços da organização. II.Índice de retenção (fidelização) de clientes. III.Índice de volume de reclamações. IV.Índice de desenvolvimento de novos produtos. Assinale a alternativa correta.

Os documentos de arquivo se apresentam nas mais variadas espécies, formatos, formas e gêneros. Relacione as naturezas dos documentos de arquivo, na coluna da esquerda, com sua respectiva definição, na coluna da direita.

(I ) Espécie Documental.

(II) Formato.

(III ) Tipo Documental.

(IV ) Forma.

(V ) Gênero Documental.

(A ) Configuração que assume uma espécie documental, de acordo com a atividade que a gerou, p. ex.: Memorandos, Ofícios, Processos de pagamento, Guias de encaminhamento, Requisições de diárias.

(B ) Estágio de preparação e de transmissão de documentos, p. ex.: Rascunho, Minuta, Original, Cópia.

(C ) Configuração que assume um documento de acordo com o sistema de signos utilizado na comunicação de seu conteúdo, p. ex.: Audiovisual, Fonográfico, Iconográfico, Textual, Multimeios.

(D ) Configuração física de um suporte, de acordo com a sua natureza e o modo como foi confeccionado, p. ex.: Caderno, Livro, Cartaz, Folha.

(E ) É a configuração que assume um documento de acordo com a disposição e natureza das informações nele contidas, p. ex.: Memorando, Ofício, Processo, Relatório, Guia, Requisição.

Assinale a alternativa que contém a associação correta.

Com relação à organização de documentos, considere as afirmativas a seguir.

I.A padronização dos métodos na organização e identificação de documentos evita esforços redobrados e agiliza a localização da informação no contexto do Sistema de Arquivos.

II.O acondicionamento adequado dos documentos protege-os contra danos físicos e condições ambientais adversas.

III.A organização de documentos é o instrumento de registro e controle dos documentos enviados ao Arquivo Geral para guarda intermediária.

IV.A organização de documentos é a representação gráfica (o map de uma instituição.

Assinale a alternativa correta.

Quando a comunicação mal se estabelece ou não se realiza entre as pessoas que estão juntas, ou em grupos, dizemos que há

As funções organizacionais são as tarefas especializadas que as pessoas e os grupos executam, para que a organização consiga realizar seus objetivos. As funções mais importantes de qualquer organização são:

Quanto às relações humanas em Administração, assinale a alternativa correta.

Com relação às regras gerais para um bom atendimento ao cliente, considere as afirmativas a seguir. I.Melhore sua capacidade de percepção e passe a descobrir quais os desejos e necessidades de seus clientes. II.Use seu conhecimento para informar; fale o que interessa ao cliente. III.O atendimento diferenciado é determinante para conquistar e manter o cliente. IV.Trate todos os clientes como você gosta de ser tratado, com pressa e impaciência. Assinale a alternativa correta.

Os empregados contribuem com seus conhecimentos, capacidades e habilidades, proporcionando decisões e ações que dinamizam a organização. Com relação à forma das pessoas em trabalhar como parceiros da organização, considere as afirmativas a seguir. I.Colaboradores agrupados em equipes. II.Preocupação com resultados. III.Colaboradores alienados da organização. IV.Ênfase nas destrezas manuais. Assinale a alternativa correta.

A avaliação de documentos é um trabalho interdisciplinar que consiste em identificar valores para os documentos (imediato e mediato) e analisar seu ciclo de vida, com vistas a estabelecer prazos para sua guarda ou eliminação, contribuindo para a racionalização dos arquivos e eficiência administrativa, bem como para a preservação do patrimônio documental. (BERNARDES, I.P. Como avaliar documentos de arquivo. São Paulo: Arquivo do Estado, 1998. p.14. Disponível em: http://www.arquivoestado.sp.gov.br/saesp/texto_pdf_10_Como_Avaliar_Documentos_de_Arquivo.pdf>. Acesso em: 24 nov. 2012.) Com relação aos objetivos da avaliação de documentos, considere as afirmativas a seguir. I.Agilidade na recuperação dos documentos e das informações. II.Eficiência administrativa. III.Aumento da massa documental. IV.Ineficiência na conservação dos documentos de guarda permanente. Assinale a alternativa correta.

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