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Considerando que o texto precedente faça parte de uma reportagem hipotética, julgue o item a seguir, com base nas disposições do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros e nas teorias da comunicação.

Na reportagem hipotética, a palavra “espaço" (.9) refere-se ao espaço estruturado conceituado por Pierre Bourdieu.

Otávio, relações-públicas de determinada organização, foi convidado a integrar o departamento de projetos especiais da empresa. Ele havia exercido na empresa o papel de relações institucionais por doze anos, período em que manteve contato com deputados federais e senadores. A vaga disponível para o departamento também era do interesse de outro relações-públicas da empresa, mas a disputa não afetou o clima organizacional. Otávio tinha em sua cartela de clientes concorrentes de sua empresa contratante, contudo, ao deixar o cargo anterior para assumir o novo cargo, ele apagou todos os arquivos e não repassou ao seu sucessor informações importantes para a continuidade das atividades de relações institucionais.

À luz do Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, julgue o item subsequente, relativos à situação hipotética apresentada.

Na situação hipotética, a disputa pelo cargo no departamento de projetos especiais foi condizente com o Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, pois o cargo estava vago.

A respeito de comunicação pública e das teorias da comunicação, julgue o item a seguir.

Toda comunicação pública é originária de uma organização pública.

A respeito de comunicação pública e das teorias da comunicação, julgue o item a seguir.

A correlação entre a imagem do mundo noticiada no rádio e na televisão e as exigências das produções midiáticas definem o âmbito do newsmaking.

No que se refere aos gêneros jornalísticos, julgue o próximo item.

Embora a crônica no jornalismo brasileiro seja geralmente embasada em algum aspecto da realidade, esse gênero permite um relato poético, de feição literária.

Considerando que no meio jornalístico se diz que, quando um cachorro morde um homem, não há notícia, mas, se um homem morde um cachorro, há uma notícia, e uma notícia sensacional, julgue o item subsequente, acerca de notícia.

O ataque humano a um cão é notícia porque envolve o exótico, o antropomorfismo e constitui um atentado aos direitos dos animais.

A respeito da redação no telejornalismo e no radiojornalismo, julgue o item que se segue.

O texto das notícias a serem veiculadas na televisão ou no rádio deve obedecer à norma culta da língua portuguesa, não se admitindo que tenha traços de coloquialidade.

Com relação ao texto no webjornalismo, julgue o item seguinte.

Em se tratando de webjornalismo, o jornalista não precisa estruturar o texto, podendo escrever livremente, uma vez que um dos preceitos da Web é a liberdade de publicar e editar textos a qualquer hora.

O conceito tradicional de marca engloba um conjunto de imagens, em geral, um nome, um logotipo e um slogan. Nos últimos anos, foi incorporada a esse conceito a representação da experiência que a marca proporciona aos clientes. Considerando essas informações, julgue o item subsequente.

Os sinais de qualidade de um produto ou marca percebidos pelo consumidor englobam preço, aparência física e reputação do ponto de venda ou do local onde a marca aparece ou está exposta.

A respeito da assessoria de imprensa, julgue o próximo item.

A assessoria de imprensa deve utilizar a entrevista coletiva sempre que possível, pois se trata de uma oportunidade de reunir um grande número de jornalistas para passar informações, de forma exclusiva e simultânea, a diversos veículos.

Com relação a planejamento e organização de eventos, julgue o item seguinte.

A concepção e o planejamento de um evento devem ser precedidos de um estudo de viabilidade, no qual são analisadas as condições e capacidades da empresa para a realização do evento.

Julgue o item a seguir, referente a publicidade e propaganda.

Nas agências de publicidade, a área de criação é responsável não só pela parte criativa das campanhas (ideias, ilustrações, filmes), mas também pelo planejamento e pela execução delas.

Julgue o item a seguir, referente a publicidade e propaganda.

Logotipo é um símbolo constituído por palavra ou grupo de letras mostrado em forma característica, com o objetivo de funcionar como elemento de identidade visual da empresa ou de um produto.

Acerca das novas tecnologias da comunicação, julgue o item subsequente.

Hipermídia refere-se aos recursos multimídias em linguagem HTML; trata-se de um termo moderno que substituiu o chamado hipertexto, em razão de também ser composto basicamente por textos.

Considerando que o texto precedente faça parte de uma reportagem hipotética, julgue o item a seguir, com base nas disposições do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros e nas teorias da comunicação.

Um texto publicado em um jornal impresso pertence ao grupo primário de comunicação.

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