Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d

“No novo e complexo ambiente em torno das políticas públicas, o gestor público necessita obter e processar muitas informações, dominar conhecimentos que coloquem no limite entre ser técnico e político, incentivando a tomada de decisões" (KANAANE; FIEL FILHO; FERREIRA, 2010, p. 05). Sobre as etapas de agenda, formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, é correto afirmar, EXCETO:

Considerando a auditoria de desempenho, segundo Giacomoni (2008), analise as proposições:

I. Na abordagem da análise da gestão, um aspecto a considerar é a identificação dos principais produtos, indicadores de desempenho e metas organizacionais.

II. Na abordagem da estratégia organizacional, um aspecto a considerar é o uso adequado de recursos humanos, instalações e equipamentos voltados para a produção de bens e serviços na proporção, qualidade e prazos requeridos.

III. Na abordagem da análise dos procedimentos operacionais, um aspecto a considerar é a existência de rotinas e procedimentos de trabalho documentados e atualizados.

Assinale a alternativa CORRETA:

Considerando os conceitos de pesquisa de marketing apresentados por Kotler e Keller (2012), analise as proposições a seguir:

I. A pesquisa etnográfica é uma metodologia específica de pesquisa por observação, que usa conceitos e ferramentas da antropologia e outras disciplinas das ciências sociais para fornecer uma compreensão cultural profunda de como as pessoas vivem e trabalham.

II. A pesquisa por grupos focais é uma reunião de seis a dez pessoas cuidadosamente selecionadas com base em determinadas considerações demográficas, psicográficas ou outras, para discutir a fundo tópicos de interesse.

III. A pesquisa survey é um levantamento feito para aprender sobre as convicções, as preferências, o grau de satisfação e o conhecimento das pessoas por meio de enquetes realizadas pessoalmente, de maneira online ou por telefone.

IV. A pesquisa experimental ocorre quando os clientes deixam pistas sobre seu comportamento de consumo pelos leitores de códigos de barras, nos registros de compras por catálogos e nos bancos de dados de clientes.

Assinale a alternativa CORRETA:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282