“No novo e complexo ambiente em torno das políticas públicas, o gestor público necessita obter e processar muitas informações, dominar conhecimentos que coloquem no limite entre ser técnico e político, incentivando a tomada de decisões" (KANAANE; FIEL FILHO; FERREIRA, 2010, p. 05). Sobre as etapas de agenda, formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, é correto afirmar, EXCETO:
Considerando a auditoria de desempenho, segundo Giacomoni (2008), analise as proposições:
I. Na abordagem da análise da gestão, um aspecto a considerar é a identificação dos principais produtos, indicadores de desempenho e metas organizacionais.
II. Na abordagem da estratégia organizacional, um aspecto a considerar é o uso adequado de recursos humanos, instalações e equipamentos voltados para a produção de bens e serviços na proporção, qualidade e prazos requeridos.
III. Na abordagem da análise dos procedimentos operacionais, um aspecto a considerar é a existência de rotinas e procedimentos de trabalho documentados e atualizados.
Assinale a alternativa CORRETA:
Considerando os conceitos de pesquisa de marketing apresentados por Kotler e Keller (2012), analise as proposições a seguir:
I. A pesquisa etnográfica é uma metodologia específica de pesquisa por observação, que usa conceitos e ferramentas da antropologia e outras disciplinas das ciências sociais para fornecer uma compreensão cultural profunda de como as pessoas vivem e trabalham.
II. A pesquisa por grupos focais é uma reunião de seis a dez pessoas cuidadosamente selecionadas com base em determinadas considerações demográficas, psicográficas ou outras, para discutir a fundo tópicos de interesse.
III. A pesquisa survey é um levantamento feito para aprender sobre as convicções, as preferências, o grau de satisfação e o conhecimento das pessoas por meio de enquetes realizadas pessoalmente, de maneira online ou por telefone.
IV. A pesquisa experimental ocorre quando os clientes deixam pistas sobre seu comportamento de consumo pelos leitores de códigos de barras, nos registros de compras por catálogos e nos bancos de dados de clientes.
Assinale a alternativa CORRETA: