No que se refere à supervisão, à comunicação, à negociação, aos níveis e às habilidades das equipes, à autoridade, à delegação e à descentralização, julgue o item subsequente.
A centralização faz com que as decisões sejam pulverizadas nos níveis mais baixos da organização.
Quanto à motivação, à organização e ao gerenciamento de reuniões, julgue o item subsequente.
As reuniões somente devem ser realizadas quando realmente forem necessárias, evitando-se a sua realização apenas por hábito.
A respeito do gerenciamento da liderança de equipes e da análise de melhoria de processos, julgue o próximo item.
A liderança carismática acontece quando os subordinados aceitam as ordens do superior como justificadas por causa da influência de sua personalidade e liderança, com as quais se identificam.
Acerca da definição e das atitudes em relação ao planejamento, à ética, à responsabilidade social e ao atendimento ao público, julgue o seguinte item.
O planejamento estratégico é o mais amplo e abrange toda a organização, embora seja definido por sua cúpula (no nível institucional).
No que se refere à supervisão, à comunicação, à negociação, aos níveis e às habilidades das equipes, à autoridade, à delegação e à descentralização, julgue o item subsequente.
A supervisão funcional foi criticada, no âmbito da administração científica, porque pressupõe a subordinação de um funcionário a dois ou mais chefes.
Quanto à motivação, à organização e ao gerenciamento de reuniões, julgue o item subsequente.
Recomenda-se que, em uma reunião, sejam deixados assuntos pendentes para outro momento, a fim de que sejam decididos com base em consenso ou votação.
Em relação às dimensões da qualidade pessoal e profissional, à normalização técnica, à qualidade, à comunicação e a relações públicas, julgue o item a seguir.
A dimensão da garantia da qualidade dos serviços (ou da segurança) avalia se o comportamento dos empregados da empresa inspira confiança aos clientes.
No que se refere à supervisão, à comunicação, à negociação, aos níveis e às habilidades das equipes, à autoridade, à delegação e à descentralização, julgue o item subsequente.
O nível institucional é o nível mais baixo da organização e cuida da execução das tarefas cotidianas, sendo composto pelos supervisores de primeira linha.
Quanto à motivação, à organização e ao gerenciamento de reuniões, julgue o item subsequente.
O estabelecimento de uma política clara de interrupções durante uma reunião é uma tarefa acessória, não devendo ser efetuada antes da realização de uma reunião.
A respeito do gerenciamento da liderança de equipes e da análise de melhoria de processos, julgue o próximo item.
O processo primário é aquele que tem o propósito de medir, monitorar e controlar atividades e administrar o presente e o futuro do negócio, sem agregar valor diretamente aos clientes.
Acerca da definição e das atitudes em relação ao planejamento, à ética, à responsabilidade social e ao atendimento ao público, julgue o seguinte item.
O conceito de responsabilidade social não se vincula ao conceito de inter-relação entre a organização e o ambiente externo em que ela atua.
No que se refere à supervisão, à comunicação, à negociação, aos níveis e às habilidades das equipes, à autoridade, à delegação e à descentralização, julgue o item subsequente.
Recomenda-se, depois de fazer uma proposta de valor, elaborar uma sequência de argumentos que visem sensibilizar o fornecedor quanto à necessidade de preços mais em conta que os oferecidos.
Quanto à motivação, à organização e ao gerenciamento de reuniões, julgue o item subsequente.
Segundo a teoria dos dois fatores de Herzberg, os fatores higiênicos estão localizados no ambiente que rodeia as pessoas, abrangem as condições em que desempenham seu trabalho e apenas evitam a insatisfação do empregado.
A respeito do gerenciamento da liderança de equipes e da análise de melhoria de processos, julgue o próximo item.
Um dos benefícios do BPM (Business Process Management) para a gerência é facilitar o benchmarking interno e externo das operações da organização.
Quanto à motivação, à organização e ao gerenciamento de reuniões, julgue o item subsequente.
A teoria Y preconiza que os empregados são, por sua própria natureza, resistentes às mudanças, pois procuram sua segurança e pretendem não assumir riscos que os ponham em perigo.