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27.
Acerca do atendimento ao público, é correto afirmar que o(s)
Bom atendimento deve ser sempre forma, de acordo com normas burocráticas, não admitindo flexibilidade em nenhuma situação.
Profissional de atendimento que tem comportamento assertivo trata o cliente limitando-se ao estritamente necessário, sendo até mesmo passivo, para não gerar dúvidas quanto ao produto ou serviço.
Funcionários que fazem atendimento ao público não devem atuar como “mediadores" entre os propósitos da organização, na relação com os clientes, e os interesses desses, devendo evitar comportamentos assertivos.
Profissional de atendimento que tem comportamento assertivo, no intuito de satisfazer o cliente, não expõe o próprio entendimento acerca do produto ou serviço oferecido, prevalecendo as ideias do consumidor.
Atendimento ao cliente deve contemplar, por exemplo, educação, respeito, cortesia e discrição. Já o procedimento de atendimento pode contemplar padronização, uniformidade e roteiro.
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26.
Considerando que a qualidade do atendimento ao público é indispensável nas organizações públicas e privadas, assinale a alternativa correta.
Independentemente de qualquer outro fator, se o funcionário que atende ao público for bem capacitado tecnicamente, assegurará plena qualidade no atendimento ao cliente.
Os clientes se importam, de fato, com os benefícios que o produto ou serviço que estão demandando pode lhes proporcionar; por isso, pouco ou nada importa o desempenho do funcionário que os atende.
A qualidade do atendimento ao público não é responsabilidade de toda a organização, mas apenas do setor que realiza esse tipo de trabalho.
Estar atento às reais necessidades do cliente e apresentar empatia, cortesia, discrição e bom conhecimento a respeito dos produtos ou serviços são exemplos de requisitos necessários à qualidade do atendimento ao público.
No atendimento ao público, é importante que o funcionário sempre se defenda das críticas do cliente, combatendo-as com argumentos contrários, de modo a não permitir que a imagem da organização seja prejudicada, mesmo que a razão esteja com o cliente.
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