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No que se refere à comunicação pública, julgue os itens que se seguem.

O ouvidor, que atuou durante o período colonial brasileiro,

pode ser considerado antecessor dos modernos ombudsmen.

Constitucionalmente previsto, o Conselho de Comunicação Social (CCS) tem, entre outras, a atribuição de

realizar estudos, pareceres e recomendações ao Congresso

Nacional a respeito dos temas relacionados à comunicação no

Brasil.

Com relação a imagem e identidade institucionais, julgue os itens seguintes.

Identidade institucional é a forma como os públicos de

interesse percebem uma referida instituição, empresa ou

corporação.

Julgue os próximos itens, referentes à comunicação de crise

Crises mais graves que impactam, de forma substancial, a

imagem de uma empresa, e, na maioria das vezes, surgem

de distorções acumuladas com o passar do tempo, são

classificadas como ciclotímicas.

A respeito do uso da assessoria de imprensa no jornalismo institucional, julgue os itens subsecutivos.

Entre outros fatores, a eficácia no relacionamento da assessoria

de imprensa com a mídia requer um mailing list atualizado que

contenha as principais informações a respeito dos veículos ou

até mesmo dos jornalistas, o que garante o acesso e o repasse

de informações de forma direta.

No que se refere ao papel do assessor de imprensa, julgue os itens que se seguem.

A relação do assessorado, seja ele pessoa física ou jurídica,

com os veículos de comunicação, deve ser coordenada pelo

assessor, não envolvendo o cliente a fim de garantir sua

integridade; cabendo à assessoria de imprensa definir quais os

tópicos de interesse dos veículos e o que deverá ser divulgado.

Com relação ao atendimento à imprensa e à organização de entrevistas, julgue os itens seguintes.

Ao conceder uma entrevista a um repórter, o assessorado e sua

assessoria de imprensa têm o direito de avaliar o conteúdo da

matéria antes de sua publicação, a fim de decidir sobre o que

será publicado.

Em relação às mídias digitais e às mídias sociais, julgue os itens subsecutivos.

O uso do aplicativo WhatsApp por veículos noticiosos pode

ser compreendido como uma ferramenta na produção

colaborativa de notícias.

Constitucionalmente previsto, o Conselho de Comunicação Social (CCS) tem, entre outras, a atribuição de

analisar propagandas comerciais de tabaco e de bebidas

alcoólicas, bem como as de medicamentos e terapias

veiculadas pelos meios de comunicação do país.

No que se refere à comunicação pública, julgue os itens que se seguem.

A função da ouvidoria na comunicação pública corresponde à

do ombudsman nos veículos de comunicação. Se, na indústria

informativa, o ombudsman opera como vigilante dos sistemas

de comunicação, na comunicação pública a ouvidoria atende

aos princípios da transparência e da qualidade no atendimento

aos usuários.

Considerando que um fotógrafo profissional tenha divulgado, na Internet, fotografias da intimidade de um artista sem autorização do retratado, julgue os itens subsequentes.

A imagem de todo artista é um bem público, visto que ele

normalmente se expõe nos meios de comunicação de massa.

Com relação a imagem e identidade institucionais, julgue os itens seguintes.

Imagem institucional é a forma como uma instituição quer

ser percebida por seus públicos de interesse, de modo

a representar toda sua essência, ou seja, aquilo que ela

realmente é.

No que se refere à comunicação nas organizações, julgue os itens subsequentes.

A qualidade da comunicação interna depende, entre outros

fatores, da abertura e disponibilização de informações por

parte da diretoria, tendo-se a verdade como princípio

norteador.

Julgue os próximos itens, referentes à comunicação de crise

Em momentos de crise, a eficácia no relacionamento com a

mídia é fundamental para se evitar o agravamento da situação

e conquistar a boa vontade dos públicos de interesse. Nesse

momento, não se deve evitar o assédio dos jornalistas, de

maneira que entre as posturas a serem assumidas pelo assessor

incluem-se a disponibilidade, a presença e a solicitude.

No que se refere à comunicação nas organizações, julgue os itens subsequentes.

A realização de levantamento de dados é importante para o

planejamento do trabalho de comunicação dentro de uma

empresa, afinal, por meio de instrumentos como a pesquisa

bibliográfica, pode-se estabelecer um diagnóstico inicial.

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