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A respeito dos conceitos fundamentais de arquivologia, julgue os itens subsecutivos.

O arquivo de um órgão, como o do MTE, é o agrupamento de todos os documentos que tenham sido produzidos e(ou) recebidos por essa pessoa jurídica, independentemente do suporte físico, gênero documental e da natureza desses documentos, no desenvolvimento da missão institucional desse órgão.

No que se refere ao gerenciamento de informação e à gestão de documentos, julgue os próximos itens.

A organização dos documentos de valor permanente é feita com base nos critérios estabelecidos pelos postulados teóricos da gestão de documentos.

No que diz respeito a tipologias documentais e a suportes físicos, julgue os itens subsequentes.

Os documentos digitais produzidos e(ou) recebidos no desenvolvimento das atividades do MTE, por não serem considerados arquivísticos, devem receber tratamento fornecido pela área de tecnologia da informação.

A respeito dos conceitos fundamentais de arquivologia, julgue os itens subsecutivos.

Os documentos de arquivo são produzidos, originariamente, nos arquivos correntes, em múltiplos exemplares.

No que se refere ao gerenciamento de informação e à gestão de documentos, julgue os próximos itens.

Eliminação de documentos de arquivo, protocolo e transferência de documentos para o arquivo intermediário são atividades desenvolvidas nos arquivos permanentes.

No que diz respeito a tipologias documentais e a suportes físicos, julgue os itens subsequentes.

A microfilmagem, que garante a autenticidade de documentos, é uma maneira legalmente aceita de substituição do suporte documental.

No que se refere ao gerenciamento de informação e à gestão de documentos, julgue os próximos itens.

Caso seja necessária uma avaliação documental, deve ser criado o código de classificação de documentos de arquivo.

No que diz respeito a tipologias documentais e a suportes físicos, julgue os itens subsequentes.

Os microfilmes fazem parte do gênero documental conhecido como filmográfico.

A respeito dos conceitos fundamentais de arquivologia, julgue os

itens subsecutivos.

Na avaliação de um grande volume de documentos de arquivo, a decisão sobre eliminação de um documento e a consequente operacionalização são finais e irrevogáveis.

No que se refere ao gerenciamento de informação e à gestão de documentos, julgue os próximos itens.

Os arquivos correntes, por serem formados pelos documentos com grande possibilidade de uso, devem ficar próximos dos usuários diretos.

No que diz respeito a tipologias documentais e a suportes físicos,

julgue os itens subsequentes.

A maneira mais adequada de preservação, em longo prazo, de documentos de arquivo em suporte papel é o acondicionamento deles em pastas ou caixas feitas com material de pH neutro.

A respeito dos conceitos fundamentais de arquivologia, julgue os itens subsecutivos.

Para a separação dos documentos, como os do MTE, daqueles acumulados por outros órgãos, é indicada a teoria das três idades documentais.

No que se refere ao gerenciamento de informação e à gestão de documentos, julgue os próximos itens.

Para a formulação do programa de gestão de documentos, é necessário o respaldo do diagnóstico da situação arquivística.

No que se refere ao gerenciamento de informação e à gestão de documentos, julgue os próximos itens.

Registro, recebimento, expedição e distribuição dos documentos de arquivo são atividades desenvolvidas pelo setor de protocolo.

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