Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 14 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado

As pesquisas de satisfação têm sido bastante utilizadas no

Brasil na última década, especialmente nas empresas privatizadas

prestadoras de serviços públicos, fornecendo elementos para

tomadas de decisões de gestão, além de especificamente determinar

indicadores básicos, como preços, subsídios e financiamentos.

IBOPE. O papel das pesquisas de opinião na administração

pública brasileira. 2006, p. 13 (com adaptações).

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens seguintes

acerca de pesquisas de satisfação.

As pesquisas de satisfação, embora úteis na composição de um

quadro sobre a imagem de uma instituição, órgão ou

concessionária, não apresentam dados específicos de

percepção acerca da imagem da administração, importantes

para compor um plano estratégico de comunicação.

Acerca da comunicação interna, julgue os itens que se seguem.

Sendo a área de comunicação interna responsável por propiciar

veículos e ferramentas que facilitem o diálogo entre todas as

áreas da organização para o cumprimento de suas finalidades

estratégicas, é necessário integrar planejamento e política de

comunicação, bem como envolver nesse processo as demais

áreas de comunicação da organização.

A respeito da comunicação pública, julgue os seguintes itens.

A abrangência da comunicação pública não impede sua

cotidiana delimitação às áreas de atuação profissional típicas

desse âmbito, como assessoria de imprensa, relações públicas,

publicidade e marketing; assim, para a garantia da coerência

do discurso institucional e a correta informação do cidadão, é

fundamental que os processos de comunicação pública sejam

realizados pelas áreas especialistas.

A respeito da comunicação pública, julgue os seguintes itens.

Uma feira ou festival que dure vários dias, ainda que seguidos,

não se caracteriza como evento, pois não atende ao requisito de

concentração em um único espaço de tempo.

Julgue os itens a seguir, relativos à lógica constitutiva dos produtos da indústria cultural.

A indústria cultural se desenvolveu com vistas a aprimorar e melhor aproveitar as capacidades intelectuais do cidadão da sociedade industrial, provendo-lhe entretenimento e informação apropriados à velocidade da vida moderna.

Com relação a produção gráfica, processos de impressão, papel, tipos, dimensionamento e aproveitamento (corte), julgue os itens seguintes.

Um exemplo de processo planográfico é o offset, em que a imagem da matriz (chapa) é transferida para um cilindro revestido com borracha e, desse cilindro, é transferida para o papel.

No que se refere a aplicações em gerenciamento, apresentação de

imagens, execução de trabalhos em três dimensões e mídias sociais,

julgue os itens subsequentes.

As redes sociais têm o tamanho padrão de medidas para

imagens, o que facilita a criação, pois um único arquivo de

imagem pode ser utilizado para ser postado em diferentes

mídias sem comprometer a aparência.

Julgue os itens a seguir, relativos à lógica constitutiva dos produtos

da indústria cultural.

Adorno, Horkheimer e outros teóricos da Escola de Frankfurt

se dedicam à análise sociológica e ideológica das forças

políticas que determinam o fenômeno da mídia de massa.

Conforme a teoria crítica, os grandes veículos de comunicação

trabalham para a manutenção da ordem social existente, por

meio de seus produtos, contra o interesse público social.

Julgue os itens a seguir, relativos à lógica constitutiva dos produtos da indústria cultural.

O assessor de relações públicas deve gerir os processos de comunicação com os diversos grupos sociais de relacionamento e interesse, dentro e fora da sua instituição, promovendo relacionamentos e eventualmente mediando conflitos, em busca da criação e da manutenção da melhor imagem institucional possível, que facilite o cumprimento de sua missão na sociedade.

No que diz respeito à comunicação digital, julgue os itens a seguir.

Entre as características–chave da comunicação digital,

destacam–se a hipertextualidade, a multimidialidade e a

interatividade, que ampliam o poder da comunicação no tempo

e no espaço, embora demandem investimento maior de tempo

e de recursos na produção da mensagem e na manutenção do

diálogo com os públicos atendidos.

Acerca da comunicação interna, julgue os itens que se seguem.

A comunicação interna, uma das áreas com interface direta

com toda a organização, favorece o alinhamento

organizacional, inclusive sobre os atributos de marca e metas

corporativas.

Acerca do tratamento digital de imagens, concepção e produção de vinhetas, softwares de modelagem e animação em 3D, julgue os itens subsequentes.

Assim como em um arquivo de texto, que contém caracteres repetidos, os arquivos de imagem também possuem várias informações repetidas, como cores, traços e formas.

O processo de edição de vídeo permite unir, por meio de softwares específicos, imagens e sons em determinada ordem, de modo a formar cenas e sequências que produzem um sentido de continuidade espaço–temporal. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.

Mixagem é um processo de finalização de som que, realizado juntamente com a edição de imagem, combina diálogos, ruídos, som ambiente e trilha musical em um único canal sonoro.

A respeito da comunicação pública, julgue os seguintes itens.

Por integrar a categoria de instrumentos de comunicação dirigida de uma instituição, a realização de um evento, ou a participação em evento organizado por outra instituição, permite a promoção direta de determinado produto ou serviço para o público específico a que ele se destina.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282