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Folha de respostas:

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Assinale a opção que indica a etapa de gestão de processos que consiste no acompanhamento contínuo da sua execução, de forma a permitir a identificação e a correção de desvios verificados, e na qual são conhecidos os primeiros feedbacks dos resultados dos processos, de seus pontos fortes, de seus pontos fracos e das necessidades de melhoria.

Quanto a desempenho profissional, julgue:

A gestão de desempenho faz parte de um processo maior de gestão organizacional, à medida que, por intermédio de técnicas de planejamento, acompanhamento e avaliação sistemáticos aplicados nos diversos níveis de organização, permite rever estratégias, objetivos, processos de trabalho e políticas de recursos humanos, entre outros, não cabendo a ela nenhum tipo de correção de desvios organizacionais.

Quanto a desempenho profissional, julgue:

Independentemente de uma empresa ter um programa de avaliação de desempenho sistematizado e regulamentado, este processo constitui uma atividade natural exercida por cada chefia e amplamente utilizada para justificar as decisões sobre os empregados.

A fim de corrigir distorções nas respostas aos formulários de avaliação de desempenho e, com isso, reverter a incapacidade de a ferramenta subsidiar o processo decisório da organização, o setor de gestão de pessoas de determinado órgão público decidiu estruturar uma política de gestão do desempenho.


A partir dessa situação, assinale a opção correta.

A gestão de desempenho é o processo de criar um ambiente de trabalho no qual as pessoas possam realizar o melhor de suas habilidades, a fim de alcançar as metas da empresa. No que se refere a esse tema, julgue o item.

O feedback, que deve ser realizado semestralmente ou anualmente, durante a avaliação de desempenho, é uma orma de mostrar como está o desempenho de um colaborador em relação aos objetivos e às metas da organização.

Na comunicação interpessoal, o círculo de feedback representa

Com base no texto a seguir e considerando a gestão de pessoas nas organizações, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta. Cléo trabalha em uma universidade federal e é responsável pelo setor de gestão de pessoas da instituição. Em recente entrevista ao setor de comunicação da universidade, Cléo destacou duas iniciativas recentes de sua gestão: a) a criação de uma escola de líderes com o objetivo de oportunizar aprendizagem ampla aos servidores, desenvolvendo seus conhecimentos, habilidades e atitudes; b) a implantação do feedback 360 graus. I. A iniciativa “a” de Cléo pode ser relacionada à área de desenvolvimento de pessoas. II. A iniciativa “b” de Cléo pode ser relacionada à área de avaliação de pessoas. III. Ambas as iniciativas podem ser relacionadas às áreas de planejamento de pessoas.

Em uma organização, o método de avaliação de desempenho consiste em uma tabela de dupla entrada: nas linhas estão os fatores de avaliação do cargo (tais como assiduidade, cooperação, responsabilidade), e nas colunas estão os graus de avaliação, com escala de fraco a ótimo.
Esse tipo de método tradicional de avaliação de desempenho e uma de suas principais vantagens são, respectivamente:

Um funcionário da área de RH de uma organização pública disse: “Não sei para que fazemos avaliação de desempenho do nosso quadro administrativo. Não podemos despedir ninguém porque todos têm estabilidade de emprego”.

Outro funcionário contestou-o e observou que a avaliação de desempenho é um elemento integrador das práticas de RH porque complementa o trabalho dos processos de

Uma funcionária considera que, para desempenhar bem o seu papel de avaliadora do desempenho de sua equipe, é importante saber dar um feedback coerente e preciso.

Para que o seu feedback seja bem feito e se transforme em fonte de aprendizagem em vez de fonte de ruídos e ressentimentos, ela deve

Uma das funções das medidas de desempenho é induzir atitudes nas pessoas que estão sendo avaliadas. Em relação ao tema medidas de desempenho, assinale a alternativa correta.

Acerca da gestão de pessoas em organizações, julgue o item a seguir.

A análise de pessoas contribui para a identificação de necessidades de aprendizagem a partir da avaliação de desempenho e competências, para determinar quem demanda capacitação.

No que tange aos diferentes métodos de avaliação de desempenho, os comportamentos que revelam a eficácia ou a ineficácia de um trabalho representam o foco principal do avaliador em relação a

O feedback de pesquisa é uma técnica de desenvolvimento organizacional que envolve em um de seus está- gios a realização de uma pesquisa sobre

Ao oferecer feedback, uma das armadilhas a serem evitadas é o que chamamos de contrastar. Contrastar é

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